Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 12 de Junho de 2008 | Horário: 12:00
Compartilhe:

'Sabores de São Paulo' ensina culinária mineira

Os chefs Canindé e Elzinha Nunes estarão na Cozinha Mercado Gourmet, no Mercado Municipal, para as aulas do Sabores de São Paulo desta semana. Eles trazem uma programação com receitas italianas e mineiras. As aulas, gratuitas e com 40 vagas, acontecem na sexta-feira (13/06), às 14h e no sábado, às 11h30.
Os chefs Canindé e Elzinha Nunes estarão na Cozinha Mercado Gourmet, no Mercado Municipal, para as aulas do Sabores de São Paulo desta semana. Eles trazem uma programação com receitas italianas e mineiras. As aulas, gratuitas, acontecem na sexta-feira (13/06) e no sábado, 14, às 11h30.

Na sexta-feira, Elzinha Nunes, do restaurante Dona Lucinha, localizado em Moema, ensina a preparar o Frango da Roça com Ora-Pro-Nobis. A receita, tradicional do Estado de Minas Gerais, é preparada com pedaços de frango, urucum, cebola e ora-pro-nobis, uma planta cactácea nativa das Américas. O prato é servido com angu, pimenta e couve.

No sábado, 14, quem comanda a aula é o chef Canindé, do Villa Tavola, localizado na Bela Vista. Ele prepara o Espaguete à Italiana, feito com calabresa picada, filé mignon, salsinha e azeitonas pretas.

Os interessados podem se inscrever para as aulas pelo telefone (11) 3313-4851 ou pessoalmente no Mercado Gourmet, que fica na rua da Cantareira, 306, mezanino da Torre B.

Sabores de São Paulo

O programa pretende promover a diversidade culinária de São Paulo, reconhecida como uma das capitais mundiais da gastronomia, que abriga verdadeiras preciosidades ainda desconhecidas dos gourmets. O objetivo é dar espaço para as receitas de pratos que fazem sucesso nos bairros, mas não têm visibilidade em toda a Cidade.

A aula inicial ocorreu em maio de 2007, quando o chef Roberto Ravióli, que também é líder da comissão selecionadora dos estabelecimentos participantes, ensinou ao grande público que compareceu à cozinha Mercado Gourmet como se prepara uma Dobradinha à Toscana - Trippa allá Toscaza.

As aulas têm capacidade para 40 pessoas e são realizadas na cozinha Mercado Gourmet, às sextas-feiras e sábados, com a presença de um estabelecimento a cada dia.

Todas as aulas têm quatro vagas reservadas para alunos de gastronomia de qualquer escola. Os interessados devem se inscrever, por e-mail, e podem assistir ao lado do chef e até participar da dinâmica.

Seleção dos restaurantes

A comissão liderada pelo chef Roberto Ravióli identifica os locais dentro do perfil do programa. Qualquer estabelecimento pode se inscrever e passará por avaliação da equipe selecionadora. Mensalmente, essa comissão estabelecerá a programação das apresentações, que será divulgada em cartazes e banners colocados no Mercadão.


collections
Galeria de imagens