Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Quinta-feira, 19 de Junho de 2008 | Horário: 15:05
Compartilhe:

Seleção Brasileira de Handebol Feminino faz testes físicos no Centro Olímpico

Em uma parceria do COTP, do COB, do Ministério do Esporte e da Unifesp, as meninas da seleção brasileira de handebol estão realizando testes para enfrentar a diferença de ambiente e de fuso horário nos Jogos Olímpicos de agosto.
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino está realizando testes físicos no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) visando as Olimpíadas de Pequim, que começam em agosto na China.

As atletas da seleção brasileira estão passando por uma bateria de testes para enfrentar diferentes condições ambientais e a diferença de fuso horário de 11 horas em relação ao Brasil. Além disso, os teste também servem para avaliar a força física, potência, hidratação, nutrição e respiração de cada atleta.

As avaliações são fruto da parceria entre o COTP, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que tem como responsável o Professor Antonio Carlos da Silva, cujo objetivo é dar total suporte aos atletas de alto rendimento.

Marília Andrade também dá suporte técnico aos atletas nos teste físicos e afirma que mais de 100 atletas de judô, basquete, luta olímpica, maratona aquática, atletismo, vela, saltos ornamentais, entre outras, já passaram pelo departamento. “Com esse trabalho estamos podendo ajudar estes atletas a chegarem em ótimas condições nos Jogos Olímpicos”, conclui.


collections
Galeria de imagens