Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 3 de Julho de 2008 | Horário: 20:49
Compartilhe:

Zona Leste recebe AMA Águia de Haia

A unidade dispõe de cinco consultórios, salas de medicação, emergência, coleta de exames laboratoriais, expurgo, curativos, inalação, medicação rápida e de raios x. O parceiro para a implantação é a Unifesp.
A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira (03/07) a AMA Águia de Haia, na Cidade A. E. Carvalho, na Zona Leste. É a 109ª unidade da cidade e a sexta na Subprefeitura de Itaquera. Amanhã será inaugurada a 110ª, a Figueira Grande, no M'Boi Mirim, cumprindo a meta definida pela administração.

"Hoje entregamos com muita satisfação a 109º AMA, essa unidade que é fruto de muita luta da comunidade. E um sonho que se realiza. Serão a partir de amanhã 110 AMAs", afirmou o prefeito.

A AMA Águia de Haia atende uma população que dispunha de poucas opções de atendimento médico. As unidades de saúde mais próximas eram a AMA Coimbra, na Penha, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Romão, em Artur Alvim. O atendimento agora será em dobro: uma UBS está em construção vizinha à AMA entregue hoje. A unidade, na área da Subprefeitura de Itaquera, atenderá população estimada em 30 mil habitantes. Destes, cerca de 80% são dependentes do SUS.

A AMA, que ocupa um prédio cedido em comodato pela CDHU à Secretaria Municipal da Saúde, funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, inclusive feriados - serão 10 mil atendimentos mensais. São três clínicos, dois pediatras, três enfermeiras, cinco auxiliares de enfermagem, auxiliares administrativos, assistente social, técnico de informática e de farmácia. A unidade dispõe de cinco consultórios, salas de medicação, emergência, coleta de exames laboratoriais, expurgo, curativos, inalação, medicação rápida e de raios x. O parceiro para a implantação é a Unifesp.

collections
Galeria de imagens