Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 | Horário: 20:48
Compartilhe:

Mooca recebe a segunda AMA de Especialidades da cidade

A AMA de Especialidades Vila Bertioga tem como parceiro o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam) e funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, com capacidade para 6.500 atendimentos mensais.
A Prefeitura de São Paulo entregou na noite desta sexta-feira (04/07) a unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) de Especialidades Vila Bertioga, na Mooca, Zona Leste. Foi a segunda AMA do gênero entregue hoje. Pela manhã, entrou em funcionamento a AMA de Especialidades Capão Redondo, na Zona Sul. Estas AMAs contam com serviços de médicos especialistas, como cardiologistas, endocrinologistas, urologistas, reumatologistas, neurologistas, ortopedistas e angiologistas (para problemas vasculares). Estas unidades visam também suprir a demanda reprimida por serviços médicos especializados na rede pública.

"Essa demanda é muito grande, não apenas na região da Mooca, mas na cidade de São Paulo. Nosso objetivo é de, até o final do ano, implantar 15 AMAs especializadas. Elas estarão integradas nas outras AMAs, para que possamos continuar melhorando o atendimento de saúde à população", afirmou o prefeito. Atualmente, além das duas AMAs de especialidades, São Paulo já conta com 110 AMAs tradicionais, a última delas entregue também nesta sexta-feira.

"A demanda reprimida é a fila de espera da população por consultas especializadas. É esta realidade que estamos mudando com essas AMAs de especialidades", comentou o secretário municipal de Saúde, Januario Montone. O secretário lembrou que, em 2007, as AMAs tradicionais ampliaram em 3,7 milhões o número de atendimentos na rede básica de saúde do município.

A AMA de Especialidades Vila Bertioga tem como parceiro o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam). Conta com sete consultórios, salas de eletrocardiograma, teste ergométrico, ultra-sonografia, radiologia, entre outras instalações. Funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, e tem capacidade para 6.500 atendimentos mensais. É referência para as UBSs pertencentes às áreas da Mooca e Aricanduva e para o Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa e o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros.

collections
Galeria de imagens