Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008 | Horário: 11:10
Compartilhe:

Pela terceira vez, agosto atinge seu recorde de temperatura

Os termômetros da cidade marcaram o último domingo (18/08) como o dia mais quente do inverno de 2008. O calor segue até o dia 23 de agosto, quando uma passagem de frente fria passará pela cidade causando uma queda de temperaturas.
Na tarde do último domingo (07/08), agosto bateu pela terceira vez o recorde de temperatura registrado no inverno.

O termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizado no Mirante de Santana marcou 29,9ºC, ultrapassando os 28,8ºC registrados no dia 12 e os 28,6ºC do dia primeiro.

As estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) também registraram o aumento de temperatura.

A estação Jaçanã/Tremembé, localizada na zona Norte de São Paulo, foi a recordista na tarde de ontem, com 30,2ºC, número que quase se aproximou à máxima deste ano, registrada pelo Inmet em 12 de fevereiro, com 32,8ºC.

Apesar da temperatura ter caído consideravelmente entre o domingo (17/08) e esta segunda-feira (18/08), atingindo as mínimas de 13ºC no aeroporto Campo de Marte, na zona Norte, e 17ºC em Congonhas, zona Sul, o sol deve brilhar forte, mantendo a segunda-feira de tempo aberto, céu claro e temperaturas elevadas, que podem chegar aos 30ºC. A umidade relativa também será baixa e os índices devem ficar entre 25 e 30%.

Segundo os meteorologistas do CGE, a previsão para os próximos dias é de tempo firme, sem chuvas, temperaturas elevadas e umidade relativa baixa pelo menos até o dia 22.

Entre os dias 23 e 27 de agosto, as temperaturas máximas devem ficar mais baixas em função da passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral do Sudeste. O dia 23 ainda deve registrar chuviscos e chuva fraca na faixa Leste do Estado, incluindo a Capital.


collections
Galeria de imagens