Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 4 de Setembro de 2008 | Horário: 18:03
Compartilhe:

Recorde de temperatura e umidade na Capital paulista

Nesta quinta-feira (04/09), a massa de ar quente que está sobre boa parte do país levou a cidade a atingir mais um dia de altas temperaturas e baixa umidade: segundo dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana (Zona Norte), a temperatura chegou a 32,4ºC.
São Paulo registrou mais um dia de recordes neste inverno. Nesta quinta-feira (04/09), a massa de ar quente que está sobre boa parte do país levou a cidade a atingir mais um dia de altas temperaturas e baixa umidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, no Mirante de Santana (Zona Norte), a segunda maior temperatura deste ano na Capital: 32,4ºC, temperatura 0,4ºC mais baixa do que a máxima do ano, ocorrida em 12 de fevereiro.

A alta temperatura de hoje também foi sentida no Campo de Marte e no aeroporto de Congonhas, onde, no período da tarde, as máximas atingiram 32°C e 31ºC, respectivamente.

As estações automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) também registraram a elevação das temperaturas. Em Perus (Zona Norte), as máximas atingiram 33ºC às 14h45, e em Ermelino Matarazzo (Zona Leste), 32,3ºC, às 16h.

Não bastasse o recorde de temperatura, a umidade relativa atingiu a mínima do ano. No Campo de Marte, os números chegaram a 15,9%, às 15h, contra a máxima registrada até então, em 20 de agosto, de 16%.

Segundo os meteorologistas do CGE, a sexta-feira (05) deve ter temperaturas um poucos menores, ocasionadas pela passagem de uma frente fria de fraca intensidade.

collections
Galeria de imagens