Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 2 de Dezembro de 2008 | Horário: 12:01
Compartilhe:

Heliópolis ganha nova escola de música do Instituto Baccarelli

No último sábado (29/11), foi inaugurada a nova sede do Instituto, parte do CEU Heliópolis, que oferece formação musical e artística para crianças e jovens em situação de risco social, e atenderá 300 alunos novos a partir de janeiro.
No último sábado, dia 29 de novembro, o Instituto Baccarelli inaugurou sua nova sede, no bairro de Heliópolis, Zona Leste. O local oferece formação musical e artística de excelência para crianças e jovens em situação de risco social. A obra faz parte do Centro de Convivência Educativa e Cultural, conhecido como CEU (Centro Educacional Unificado) Heliópolis.

A Escola de Música Maestro Baccarelli atenderá, a partir de janeiro, 300 crianças e jovens de Heliópolis, além dos alunos que já freqüentam a instituição.

O prédio tem 22 salas de estudo, sala maestro, sala de teoria, sala de instrumentos, sala da orquestra, sala do coral, biblioteca, refeitório, cozinha e sala de informática. O terreno de 3 mil metros quadrados foi cedido em comodato em agosto de 2007 pela Cohab por meio de um convênio entre o instituto e a entidade beneficente Pró-Vida.

Este prédio integra a primeira fase da obra. Na fase seguinte, será erguido um prédio de cinco pavimentos para a instalação de um teatro.

"É um belo prédio, um belo presente para a cidade de São Paulo, que nos dá o Instituto Baccarelli e a Pró-Vida. A Pró-Vida construindo o prédio e o instituto formando 3 mil crianças por ano, num trabalho exemplar. E a Prefeitura, tendo a alegria de ter cooperado, há um ano, transferindo este terreno para a Pró-Vida, acreditando neste projeto", disse o prefeito na inauguração.

Durante a cerimônia de entrega das novas instalações, o prefeito assistiu a três apresentações musicais de crianças que já estudam no Instituto Baccarelli.

O Centro de Convivência Educativa e Cultural Heliópolis é um projeto do arquiteto Ruy Ohtake. A primeira inauguração no local ocorreu há uma semana, quando o prefeito de São Paulo entregou os Centros de Educação Infantil (CEIs) Heliópolis I e II, que oferecem 298 vagas de creche.

O Centro contará ainda com outra creche, que está em construção, e com as reformas do Centro Cultural, Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Francisco Lisboa e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Campos Sales. O Governo do Estado também constrói no local uma Escola Técnica (Etec).

Este novo pólo ocupará uma área de 47.799 metros quadrados em Heliópolis, que passa por processo de urbanização, com construção de moradias, pavimentação de ruas e vielas, implantação de escadarias e criação de praças, parques infantis e áreas verdes, canalização e limpeza de córregos, obras de drenagem, iluminação pública, contenção de encostas, estabilização de solo, ampliação e melhoria das redes coletoras de esgoto e de abastecimento de água.


collections
Galeria de imagens