Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008 | Horário: 13:12
Compartilhe:

São Paulo ganha um bosque em homenagem aos maiores atletas do país

“Bosque da Fama” é lançado no Parque das Bicicletas e terá uma árvore para cada grande atleta brasileiro. Grandes nomes do esporte nacional serão convidados para plantar suas árvores no local.
Os maiores atletas da história do nosso país acabam de ganhar um novo espaço para preservar a memória das principais conquistas do nosso esporte. Na manhã da última segunda-feira (08/12) a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (Seme) e o Panathlon Club lançaram o Bosque da Fama.

Instalado no Parque das Bicicletas, em Moema, o local será como uma tradicional “Calçada da Fama”, porém, ecológica. Cada um dos grandes atletas do país será convidado a plantar uma árvore, que o lembrará às futuras gerações de atletas e à população.

Entre os convidados da primeira lista de homenageados estão: Maria Esther Bueno, Gustavo Borges, Manoel Santos, Ricardo Prado, Alberto Marson, Nelson Prudêncio, Maria Paula Gonçalves, Miguel de Oliveira, Amaury Ribeiro, Marcelo Negrão e Eder Jofre.

A tricampeã de Wimbledon, Maria Esther Bueno gostou da iniciativa. "Fiquei muito feliz com essa homenagem e espero que esse seja apenas o início deste Bosque". Expectativa essa, confirmada nas palavras do Secretário de Esportes: "Queremos que o Bosque da Fama abarque todo o Parque das Bicicletas. Esta será uma área em homenagem aos nossos heróis", explica.

A cada ano, uma nova lista de homenageados plantará novas árvores no Bosque que, no futuro, ganhará também uma biblioteca esportiva. A idéia é fazer do Bosque da Fama um novo espaço turístico de São Paulo, atraindo estudantes, esportistas e adeptos da ecologia.


collections
Galeria de imagens