Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008 | Horário: 08:05
Compartilhe:

Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos são diplomados na Assembléia

Na última quinta-feira (18/12), o prefeito eleito, a vice-prefeita eleita e os 55 vereadores eleitos foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o que lhes credencia nas urnas a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2009.
O prefeito eleito, a vice-prefeita eleita e os 55 vereadores eleitos em outubro foram diplomados na última quinta-feira (18/12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.

A solenidade, realizada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e presidida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Marco Antonio Martin Vargas, marca o fim do pleito eleitoral. A diplomação credencia os escolhidos nas urnas a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2009.

Para o prefeito, esta diplomação marca um dos momentos de maior importância em sua vida pública, traduzido pela responsabilidade de continuar administrando a cidade. "Continuamos a ter a enorme responsabilidade de superar os grandes desafios da cidade de São Paulo. Cidade onde a maioria da população necessita do setor público para ter acesso à educação e à saúde, e com quase 3 milhões de pessoas que moram em situação inadequada".

Ao discursar na abertura da cerimônia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marco César Müller Valente, destacou o papel de todos os eleitos: "A cidade tem carências imensas e por todo lado necessita da presença do poder público para socorrer e promover sua população. Aí está, senhores signatários, a sua missão. Servir àqueles aqui nascidos ou vindos de todas as partes do Brasil e que nesta cidade vivem, estudam, trabalham".

São Paulo é o município brasileiro com maior número de eleitores e quinto maior colégio eleitoral do País, atrás apenas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

Antes do último pleito, foram computados 8.198.282 eleitores aptos, distribuídos em 57 zonas eleitorais com 20.404 seções, cada uma correspondente a uma das urnas distribuídas em 1.759 locais de votação.

Ao se reportar aos diplomados, Martin Vargas comentou sobre os avanços da legislação eleitoral com relação aos gastos de campanha e ressaltou do compromisso que cada um deve ter com a sociedade, que os elegeu: "As senhoras e os senhores que ora se vêem diplomados estão de posse, de um instrumento que traduz invariavelmente a mais genuína manifestação da vontade e da confiança da coletividade".


collections
Galeria de imagens