Secretaria Especial de Comunicação

Sábado, 6 de Janeiro de 2007 | Horário: 20:45
Compartilhe:

Prefeito acompanha retirada de peças publicitárias na avenida Paulista

No total, foram retirados oito painéis sendo dois na avenida Paulista, dois na avenida Interlagos, dois na avenida Magalhães de Castro - próximo à USP - e dois perto da rodovia Presidente Dutra, próximo ao hospital Nipo-Brasileiro.
O prefeito de São Paulo acompanhou neste sábado (06/01) a retirada de dois painéis publicitários na avenida Paulista, próximo à avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Desde o início da operação da lei Cidade Limpa, dos 207 outdoors irregulares identificados já foram retiradas 170 peças publicitárias e estruturas metálicas.

No total, foram retirados oito painéis sendo dois na avenida Paulista, dois na avenida Interlagos, dois na avenida Magalhães de Castro - próximo à USP - e dois perto da rodovia Presidente Dutra, próximo ao hospital Nipo-Brasileiro. Estão sendo retirados os outdoors que não estão cobertos por liminar. A partir de domingo (07) e ao longo da semana serão retirados os anúncios e cartazes que estão na área do Anhembi, Zona Norte da Capital.

As peças mais simples estão sendo removidas durante o dia, e as maiores nos períodos da noite e madrugada. As estruturas maiores demandam mais tempo. Ontem, a equipe da Prefeitura levou quatro horas para tirar 470 parafusos de uma peça publicitária instalada na rua Melo Alves, em Pinheiros.

Para o prefeito, a programação da retirada dos outdoors está num bom andamento. "Está num ritmo adequado, dentro da Justiça que está acompanhando o processo e que deve ser respeitada. Quem tem dúvidas quanto à lei (14.223/06) está recorrendo e a Prefeitura entende isto como correto". O prefeito destacou que não será em uma semana e nem em um mês que a administração municipal irá corrigir o descalabro que fizeram com a cidade de São Paulo.

Disse ainda que não vê desvantagens na aplicação da nova lei 14.223/06, aprovada pela Câmara Municipal. "Só vejo pontos positivos. Ou São Paulo enfrenta de uma vez o combate às poluições sonora, visual, do ar e da água; ou a poluição vai engolir esta cidade", afirmou, enfático.

Ele observou que todas as cautelas estão sendo tomadas. Questionado se a medida poderia resultar em uma possível queda no setor de empregos nesta área, o prefeito comentou que este mercado de trabalho vai migrar para outras mídias. "Existem diversos outros tipos de publicidade em São Paulo, como rádio, jornal, revistas e tevês. A publicidade vai continuar existindo. Nós estamos eliminando a publicidade agressiva. Esta parafernália que escandaliza a todos, portanto, estas pessoas com certeza vão migrar para outros tipos de publicidade que continuarão investindo e terão um incremento com a eliminação da mídia exterior", completou.

O secretário de Coordenação das Subprefeituras comentou que muitas empresas que não estão protegidas por liminares estão tomando a iniciativa de retirarem seus painéis espalhados pela cidade. "Como a multa é alta tanto para o anunciante, para o dono da empresa de outdoor e para o proprietário do terreno, no valor de R$ 10 mil para cada um, eles estão ajudando a retirar essas peças", finalizou.

collections
Galeria de imagens