Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2007 | Horário: 13:27
Compartilhe:

Dança contemporânea dias 18 e 19 na Galeria Olido

As criações abrem a temporada 2007 do Balé da Cidade de São Paulo, em cena com a Cia. 2, formada por artistas mais experientes.
Temas cotidianos inspiram as coreografias ''Dois corpos que caem'', ''Óptica'' e ''Um outro corpo'', que chegam à Galeria Olido nos dias 18 e 19 de janeiro. As criações abrem a temporada 2007 do Balé da Cidade de São Paulo, em cena com a Cia. 2, formada por artistas mais experientes.

Em ''Dois corpos que caem'', com concepção de Osmar Zampieri, os bailarinos Aguinaldo Bueno e Osmar Zampieri evocam em seus movimentos a urgência da percepção da passagem do tempo. O solo ''Óptica'', criado e interpretado por Andréa Maia, propõe uma reflexão à beleza: sua aparente inocência pode ser uma fonte de calamidade?

Encerra a apresentação a coreografia ''Um outro corpo'', dirigida por Mariana Muniz. Trabalho criado no projeto Solo em questão (prêmio APCA de melhor iniciativa em dança de 2004), ''Um outro corpo'' é interpretado por Cláudia Palma. O espetáculo, que tem como pano de fundo o amor e a morte, complementa os movimentos da bailarina com elementos de cena.

Serviço

Abertura da temporada 2007 do Balé da Cidade de São Paulo
Data: 18 e 19 de janeiro
Horário: 20h
Local: Sala Paissandu - Galeria Olido
Endereço: avenida São João, 473, Centro
Grátis

collections
Galeria de imagens