Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 7 de Março de 2007 | Horário: 17:18
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Instituto para Desenvolvimento do Varejo apóia a Lei Cidade Limpa

Participaram da reunião empresários dos seguintes grupos: Riachuelo, C&A, Telhanorte, Leroy Merlin, Leo Madeiras, Pão de Açúcar, Tok&Stock, Casas Bahia, Magazine Luiza, Fnac, Carrefour e Wal-Mart, além do presidente da Associação Comercial de São Paulo.
O prefeito de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (07/03) representantes do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), que vieram à sede da Prefeitura manifestar apoio à Lei Cidade Limpa, que acaba com a publicidade exterior em São Paulo e combate a poluição visual. A entidade agrega 29 grandes redes comerciais.

Participaram da reunião empresários dos seguintes grupos: Riachuelo, C&A, Telhanorte, Leroy Merlin, Leo Madeiras, Pão de Açúcar, Tok&Stock, Casas Bahia, Magazine Luiza, Fnac, Carrefour e Wal-Mart. Também participou do encontro o atual presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.

O presidente do IDV, Hélio Seibel, afirmou que a entidade apóia o Cidade Limpa. Ele se disse preocupado com a adequação das grandes lojas à nova legislação, argumentando que as novas placas indicativas dos estabelecimentos instalados em grandes vias podem ficar muito pequenas, o que impediria o consumidor de enxergar e identificar as lojas.

O prefeito afirmou ao grupo de executivos que vai solicitar à diretora de Meio Ambiente e Paisagem Urbana da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) um estudo para avaliar a possibilidade de definição de novos parâmetros para determinar o tamanho das placas indicativas, levando em conta a distância dos estabelecimentos das vias públicas.

"Agradecemos o apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo", afirmou o prefeito. "Queremos tranqüilizar que a Prefeitura não move uma indústria de multas. Não é este o espírito". Os associados do IDV representam empresas responsáveis por 28% das vendas totais do setor varejista nacional, com faturamento anual estimado em R$ 72 bilhões. As lojas da rede somam 8.100 estabelecimentos e empregam 300 mil pessoas diretamente.

Segundo o prefeito, a relação da Prefeitura com o comércio é de bom senso e cooperação. O prefeito citou que uma recente pesquisa encomendada pela Prefeitura apontou que 88% da população paulistana aprova as medidas de combate à poluição visual.

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