Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 8 de Março de 2007 | Horário: 09:02
Compartilhe:

1º violonista do mundo homenageia mulheres

Robson Miguel, o 1º violonista do mundo segundo o Círculo Violonístico de Madrid, toca em homenagem ao Dia das Mulheres na sede da Subprefeitura de Itaim Paulista nesta quinta-feira (07/03).
O violonista Robson Miguel se apresenta quinta-feira, dia 8 de março, na sede da Subprefeitura de Itaim Paulista para homenagear as mulheres em seu dia.

O evento acontece a partir das 10h na sede da subprefeitura, que fica na avenida Malrechal Tito, 3.012, onde também haverá lanche e serão apresentadas dicas de cuidados com os cabelos pelo cabeleireiro Ubiratan Yanes, o Bira, e a ONG Cosmética Beleza e Cidadania vai trazer truques de maquiagem e embelezamento feminino.

Robson, 1º violonista do mundo

Robson Miguel é brasileiro, cafuzo e nasceu em agosto de 1959 no aldeamento dos índios Aribiris em Vitória, Espírito Santo.

De família tradicional de músicos, ele começou aos nove anos a estudar violão e aos doze ingressou em um conservatório, formando-se em violão clássico e conquistando ao longo de sua carreira muitos títulos.

Ele é o único brasileiro a conquistar o maior título internacional do violão, “um dos 10 melhores violonistas do mundo”. O convite partiu do governo espanhol em 1991, quando reuniu os sessenta e sete melhores do mundo no Castelo de Córdoba, para a comemoração do 500 anos da América.

Durante seis anos Robson morou na Espanha e Alemanha construindo ao longo deste período uma brilhante carreira, sempre referenciando ao mundo, os grandes sucessos da música popular brasileira, com técnicas inovadoras, surpreendendo milhares de fãs por toda Europa.

Orgulhosamente para nós brasileiros, Robson Miguel ocupa hoje o 1º lugar no ranking mundial de violonistas, ourtogado pelo Círculo Violonístico de Madrid com o Prêmio Quality Internacional do Mercosul.

Para o Brasil e para o mundo, Robson Miguel e sua excelência, o violão, encontra-se como o Rei Pelé está para o futebol, como Ayrton Senna está para a fórmula 1 e como Guga está para o tênis.


collections
Galeria de imagens