Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 15 de Março de 2007 | Horário: 15:52
Compartilhe:

Colégio São José, na Liberdade, será tombado

O Conselho de Preservação do Patrimônio aprovou a abertura do processo de tombamento da obra do arquiteto Ramos de Azevedo, situada na rua da Glória, na Liberdade.
O Conselho Municipal de Preservação do Patrîmônio (Conpresp) aprovou, em reunião realizada no último dia 13, a abertura do processo de tombamento do Colégio São José.

Situada na rua da Glória, no bairro da Liberdade, a construção possui estilo neoclássico e foi projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo, autor também dos projetos do Teatro e Mercado Municipal.

Desde sua inauguração, o prédio foi utilizado para fins educacionais, servindo de instalação para o Colégio São José, que encerrou suas atividades no ano passado.

A decisão do conselho, favorável à abertura do tombamento, acatou uma proposta enviada em fevereiro deste ano.

O conjunto, até então, não era diretamente tombado, porém fazia parte da área envoltória de outros bens protegidos pela legislação municipal.

A riqueza arquitetônica desta construção está agora protegida pela lei, ou seja, a partir da data de abertura do processo, qualquer intervenção a ser realizada, deverá ser autorizada pelo Conselho.


collections
Galeria de imagens