Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 17 de Abril de 2007 | Horário: 10:05
Compartilhe:

Prefeitura inaugura AMA na Vila Nhocuné

Esta é a 44ª AMA da Cidade. A construção foi determinada pelo prefeito no período do Carnaval quando, em visita com a secretária municipal de Saúde ao hospital, constatou o fechamento do pronto-socorro por falta de médicos.
O prefeito de São Paulo inaugura nesta terça-feira (17/04) a unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) instalada junto ao prédio do Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio, na rua Alberto Flores, sem número - Vila Nhocuné - Penha, Zona Leste. Esta é a 44ª AMA da Cidade. A construção foi determinada pelo prefeito no período do Carnaval quando, em visita com a secretária municipal de Saúde ao hospital, constatou o fechamento do pronto-socorro por falta de médicos.

O ato foi considerado inaceitável pelo prefeito, que determinou a exoneração da direção do hospital e mandou instaurar inquérito administrativo para apurar as circunstâncias e a responsabilidade de cada funcionário na decisão de fechar o PS e deixar a população sem atendimento. Na mesma oportunidade, para tornar mais ágil e melhorar o atendimento, o prefeito determinou a implantação imediata de uma AMA acoplada ao hospital.

Durante a inauguração, o prefeito e a secretária farão uma apresentação sobre as ações da administração na área de saúde e as prioridades para os próximos meses. As unidades de Assistência Médica Ambulatorial servem para dar atendimento rápido e sem hora marcada para casos de média gravidade, evitando que as pessoas tenham que ir a setores de emergência de hospitais, desafogando as filas nessas unidades.

collections
Galeria de imagens