Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 20 de Abril de 2007 | Horário: 11:03
Compartilhe:

Parceria com Hopi Hari vai levar 3.400 crianças ao parque

Pela parceria, serão doados agora pelo parque, ao longo do ano, 100 passaportes mensais. Além disso, 1.000 ingressos serão oferecidos em cada uma das datas especiais: Dia da Alegria, dedicado a crianças em situação de alta vulnerabilidade social, e Dia Especial, oferecido a crianças com deficiência.
Crianças e adolescentes usuários da rede de assistência da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) têm um motivo a mais para sorrir. Nesta sexta-feira (20/04), será firmada uma parceria entre o parque temático Hopi Hari, Universidade Livre do Circo Hopi Hari e a Secretaria, com o objetivo proporcionar alegria e diversão a esses jovens em situação de vulnerabilidade social.

Com a presença do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do presidente do Hopi Hari, Armando Pereira, e do ator Marcos Frota, o evento será no Parque Hopi Hari (km 72 da Rodovia dos Bandeirantes). Esta ação faz parte do projeto Ludi-Cidade – arte, cultura, esporte, do Programa São Paulo Protege, um dos pilares da política de assistência social, que visa à reinserção social. Em dezembro do ano passado, a Smads já havia levado 1.200 crianças e adolescentes do Hopi Hari. No mês passado, outras 100 também se divertiram no parque.

Pela parceria, serão doados agora pelo parque, ao longo do ano, 100 passaportes mensais. Além disso, 1.000 ingressos serão oferecidos em cada uma das datas especiais: Dia da Alegria, dedicado a crianças em situação de alta vulnerabilidade social, e Dia Especial, oferecido a crianças com deficiência. A parceria inclui ainda 100 bolsas para a Universidade Livre do Circo Hopi Hari, um dos projetos do parque cujo objetivo é educar, divertir e auxiliar na inclusão social de jovens, utilizando todos os recursos, técnicas e a magia do circo. Serão oferecidas também as oficinas do Laboratório Educativo de Hopi Hari (LED), em que as crianças aprendem física, biologia, geografia, matemática, ciências, artes, estudos sociais e educação ambiental.

“A parceria vem integrar as ações de responsabilidade de Hopi Hari, que já beneficiaram 85 mil pessoas desde sua implantação, em 2001. Todas essas ações têm foco na utilização da infra-estrutura do parque para possibilitar acesso a um ambiente organizado, limpo e seguro, no qual um dia inteiro de diversão e encantamento seja capaz de alimentar e potencializar o resultado de programas de inclusão, como o desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, afirma Armando Pereira, presidente de Hopi Hari.

Desde que foi lançado, o Ludi-Cidade – arte, cultura, esporte já levou mais de 20 mil crianças e adolescentes em teatros, circos, parques, cinemas e shows e espetáculos como os do grupo RBD, Cirque du Soleil, entre outros.

collections
Galeria de imagens