Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 20 de Abril de 2007 | Horário: 19:03
Compartilhe:

Zé Roberto, jogador do Santos, e prefeito visitam área de Clube Escola

São Miguel Paulista, bairro onde o ídolo do futebol foi criado, vai ganhar um equipamento esportivo que será administrado pela fundação do jogador, que, junto do prefeito, visitou o local nesta sexta-feira (20/04).
Considerado o melhor jogador brasileiro em atividade no País, Zé Roberto, do Santos, foi convidado pelo prefeito para ser o padrinho de um dos Clubes Escola da Prefeitura. Juntos, eles visitaram na manhã desta sexta-feira (20/04) uma das áreas onde poderá ser erguido o futuro equipamento esportivo. Com uma extensão de 18 mil metros quadrados, o terreno municipal é utilizado como campo de várzea pela garotada do bairro Santa Inês, em São Miguel Paulista, na Zona Leste.

O Clube Escola levará o nome Zé Roberto - Acreditando no Futuro do Brasil. Ainda está em estudo como serão os investimentos. O secretário de Esportes explicou que, a princípio, a Prefeitura pretende construir o espaço público com recursos do Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e também almeja captar verba por meio da Fundação Colhendo Frutos em Terras Secas, do meio-campista santista. O futuro Clube Escola de São Miguel Paulista será administrado pela fundação do craque, assim como já ocorre com as instituições do jogador Cafu (Milan, da Itália) e do ex-jogador Raí (ex-São Paulo).

Durante a visita ao campo de várzea, onde a garotada disputava uma partida de futebol, em um momento de descontração, o prefeito, o jogador Zé Roberto e o secretário fizeram algumas embaixadas com a bola. O prefeito ganhou um livro e uma camisa do Santos autografados pelo jogador.

O prefeito ressaltou as qualidades de Zé Roberto, disse que a presença do craque representa a importância do esporte em São Paulo, além de enaltecer o programa Clube Escola. Lembrou que ao longo dos últimos anos o esporte foi abandonado na cidade. Dirigindo-se às crianças que estavam no campo, o prefeito disse: "Estamos criando novos equipamentos para que vocês tenham oportunidade junto com seus pais de praticar esportes e ter acesso a atividades culturais em um lugar adequado".

Zé Roberto declarou que ser padrinho do programa Clube Escola é uma forma de ajudar os jovens da periferia de São Paulo, lugar de onde ele saiu. "Sempre quis fazer algo em prol de um povo que se identifica muito comigo, até porque eu vim da periferia. É mais um sonho que estou realizando. Adquirindo este espaço que a Prefeitura está me cedendo, vamos implantar o Clube Escola, evitando que as crianças fiquem nas ruas e sigam o caminho da criminalidade, que tem crescido muito em nosso País", disse.

O secretário relembrou que a negociação com Zé Roberto começou com um bate-papo em um programa de rádio esportivo, quando o craque demonstrou o interesse em ajudar as crianças carentes de São Miguel Paulista. "Juntando a Administração Municipal com a notoriedade e a experiência do jogador Zé Roberto, vamos construir uma escola de futebol como talvez não exista em todo o Brasil. O Zé Roberto é um ídolo tanto no Brasil quanto no exterior. Ele é um exemplo de vida dentro e fora do campo e será uma grande referência para as crianças que freqüentarão o Clube Escola", afirmou.

Ele espera que outros campeões brasileiros, que também tiveram sucesso profissional, possam contribuir tomando iniciativas como esta, o que vai possibilitar que crianças e jovens carentes tenham melhores oportunidades na vida.

Clube Escola

O programa Clube Escola tem como finalidade transformar os equipamentos esportivos em extensões das escolas paulistanas. O clube se torna um "terceiro lar" para as crianças, com atividades esportivas, recreação e atividades sócio-culturais.


collections
Galeria de imagens