Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 15 de Maio de 2007 | Horário: 09:40
Compartilhe:

Bar infrator que violou lacre é emparedado na Vila Madalena

A nova ação de fiscalização foi atraída ao estabelecimento pelas reclamações dos moradores das proximidades, no fim de semana, contra o barulho provocado pelo Dinorah. Foi quando se constatou também que o bar havia rompido o lacre.
O "Dinorah Bar e Grill", estabelecimento que havia sido lacrado semana passada pela Subprefeitura de Pinheiros, foi emparedado na tarde desta segunda-feira, dia 14, por ter desrespeitado a decisão e voltado a funcionar.

Localizado na rua Fidalga, 429, o bar foi fechado no dia 8 deste mês, por não apresentar o alvará de funcionamento. A nova ação de fiscalização foi atraída ao estabelecimento pelas reclamações dos moradores das proximidades, no fim de semana, contra o barulho provocado pelo Dinorah. Foi quando se constatou também que o bar havia rompido o lacre.

A fiscalização lavrou uma multa de R$ 4 mil, mesmo valor aplicado pela ação anterior. A retomada de atividade será permitida apenas se o estabelecimento regularizar sua situação perante a Prefeitura. A Subprefeitura de Pinheiros informa que está à disposição para fornecer mais informações.

Não foi a primeira vez que os moradores de Pinheiros se queixaram contra o barulho provocados por bares noturnos. Pelo mesmo motivo, a Subprefeitura fechou a casa noturna Ultralounge na região. O estabelecimento não possuía alvará de funcionamento, por causa da falta de pagamento de numerosas multas - entre elas, do Programa de Silêncio Urbano (Psiu). A Ultralounge também foi multada em R$ 2.180,17. Ainda na semana passada, outros dois bares, o Franca Center e o Brejinho, foram alvo de intimação por ocuparem o espaço público com mesas e cadeiras.

collections
Galeria de imagens