Secretaria Especial de Comunicação

Domingo, 10 de Junho de 2007 | Horário: 12:02
Compartilhe:

CET testa zona azul eletrônica na região do aeroporto de Congonhas

A partir desta segunda-feira (11/06) serão incluídas 150 vagas de zona azul na região do aeroporto, totalizando 1.130 vagas operadas pelo sistema eletrônico. Os talões de zona azul continuam valendo.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estende, a partir desta segunda-feira (11/06), para a região do aeroporto de Congonhas os testes com utilização de novas tecnologias (sistema eletrônico) para comercialização de Zona Azul. O projeto piloto disponibiliza 150 vagas para estacionamento rotativo, totalizando 1.130 vagas operadas pelo moderno sistema.

Na nova etapa do projeto, já em teste na Praça Charles Miller e região da Praça da República, o sistema pode ser utilizado na área do aeroporto de Congonhas, demarcada pela Praça Comandante Lineu Gomes, no trecho entre o a sede da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e a Avenida dos Bandeirantes.

A partir de segunda-feira, (11/06), ao estacionar, o usuário deverá se dirigir a um dos pontos de venda credenciados e informar o tempo de parada, de uma ou duas horas, e a placa do veículo. De posse desses dados, o ponto de venda regulariza via computador, automaticamente, o veículo no sistema.

A tarifa é a mesma praticada em toda a cidade: R$ 1,80 por uma hora de estacionamento, ou R$ 3,60 por duas horas. O horário de funcionamento da zona azul no aeroporto é : de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 13h.

O usuário também poderá adquirir as horas e armazená-las em seu celular e utilizar, conforme sua necessidade. Para isso, deverá informar no ato da aquisição, além da placa do veículo, o número do celular. O sistema emite um cupom comprovando a operação, não sendo necessário colocar o comprovante de compra no veículo.

A operação é realizada em parceria com a Rede Ponto Certo que disponibiliza terminal expedidor de ticket, um terminal de computador instalado junto ao ponto de venda cadastrado. No local, o usuário informa sua placa, que é automaticamente validada no sistema.

O agente de trânsito da CET fiscalizará o serviço. Através de um palmtop, digita a placa do veículo estacionado e obtém o retorno da consulta "válido" ou "inválido".

Os atuais talões de Zona Azul continuam válidos para todas as vagas de estacionamento, e a utilização da zona azul eletrônica surge como mais uma opção para os usuários do serviço.

Sugestões, reclamações e elogios poderão ser formulados no endereço da CET na Internet, por meio do serviço FaleCom a CET e ainda pelo telefone 156.


collections
Galeria de imagens