Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 14 de Agosto de 2007 | Horário: 17:23
Compartilhe:

Prefeito participa de inspeção técnica às obras de Estação Elevatória de Esgoto Pomar

A estação vai impedir que o esgoto gerado em vários bairros da Cidade seja lançado em córregos que deságuam no rio Pinheiros, afluente do rio Tietê. A obra foi iniciada em julho de 2004 pelo governo do Estado e deverá estar concluída até o final de setembro.
O prefeito de São Paulo participou na tarde desta terça-feira (14/08) de uma visita de inspeção técnica às obras da Estação Elevatória de Esgoto Pomar, na marginal Pinheiros, altura da Usina de Traição da EMAE, na Zona Sul da Cidade. A estação vai impedir que o esgoto gerado em vários bairros da Cidade seja lançado em córregos que deságuam no rio Pinheiros, afluente do rio Tietê. A obra foi iniciada em julho de 2004 pelo governo do Estado e deverá estar concluída até o final de setembro. A obra tem custo avaliado em R$ 20 milhões e beneficiará cerca de 1,2 milhão de paulistanos.

"São benefícios muito importantes. Na questão do saneamento, nós vamos aumentar de 63% para 70% o esgoto tratado na Cidade de São Paulo. É um avanço considerável na qualidade de vida da população", afirmou o prefeito. "É um trabalho importante, que se consolida agora. Os últimos investimentos estarão sendo realizados pelo Governo do Estado nas próximas semanas para que possamos ter, se possível ainda no mês de setembro, a inauguração desta que é uma das mais importantes obras em andamento no Município", acrescentou o prefeito, ao lado do governador José Serra.

"Essa estação elevatória vai permitir aumentar a coleta e o tratamento de esgotos na Região Metropolitana de São Paulo. Assim, vamos caminhando para uma realidade de melhor saneamento, o que significa saúde e melhores condições ambientais para a população", disse o governador do Estado, explicando que após a inauguração da estação terá início o bombeamento do esgoto diretamente para a Estação de Tratamento Barueri, na Grande São Paulo.

Durante a vistoria, o prefeito fez comentário sobre o Projeto Pomar, que prevê o plantio de 400 mil mudas num raio de 14,5 km na margem esquerda e 8 km na margem direita do rio Pinheiros. "O Projeto Pomar trouxe qualidade à marginal Pinheiros e deve ser expandido. E a Prefeitura dará todo o apoio para que aconteça essa expansão", concluiu o prefeito de São Paulo.

collections
Galeria de imagens