Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2007 | Horário: 12:00
Compartilhe:

Secretaria promove oficinas de arte em parceria com a Apae

As atividades, parte do programa Arte Inclui, acontecerão no período de agosto a novembro. São oficinas de artes plásticas, música, dança e teatro, que trabalham a sensibilização, convivência e integração entre os participantes.
A Secretaria da Pessoa com Deficiência (Seped), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP), promove oficinas de arte para estudantes e pessoas com idade a partir de 12 anos, com o objetivo de propiciar a elas uma vivência prazerosa de criação artística coletiva, num clima de companheirismo e diversão. As atividades, parte do programa Arte Inclui, acontecerão no período de agosto a novembro.

São oficinas de artes plásticas, música, dança e teatro, que trabalham a sensibilização, convivência e integração entre os participantes. As atividades são desenvolvidas na sede da Apae-SP, na rua Loefgreen, 2.109, Vila Clementino, nos períodos da manhã e da tarde. A Seped oferece aos participantes o transporte de ida e volta e lanche. Os grupos deverão ter, no mínimo, 20 e, no máximo, 44 pessoas.

Podem participar do projeto grupos de escolas ou instituições. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3113-8784 ou 3113-8785, com Ariana ou Valquíria, entre 14h30 e 18h, ou pelo e-mail achediak@prefeitura.sp.gov.br , fornecendo as seguintes informações:

- nome, endereço e telefone da escola;

- celular e e-mail de contato do responsável pelo agendamento e nome do professor que vai acompanhar o grupo no dia da oficina;

- quantidade de participantes;

- número de alunos com deficiência e tipo de deficiência (para que a equipe da Apae possa preparar atividades inclusivas que contemplem as necessidades educacionais desses alunos).

O Programa Arte Inclui, da Seped, visa a ampliar e a promover a inclusão da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida no cenário cultural da Cidade de São Paulo, consumindo ou produzindo cultura. Atua em três frentes: formação de público, por meio de uma programação composta por atividades de todas as linguagens artísticas; capacitação profissional de pessoas com deficiência para atuação nas mais diversas áreas do mercado cultural; e apoio a projetos culturais inclusivos. Aprovado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), o projeto possibilita o benefício de renúncia fiscal para as empresas participantes.

collections
Galeria de imagens