Secretaria Especial de Comunicação

Sábado, 18 de Agosto de 2007 | Horário: 17:50
Compartilhe:

Subprefeitura de São Mateus lança projeto Empresa Amiga da Saúde

As unidades de saúde da Subprefeitura de São Mateus podem ser adotadas por empresas. O Empresa Amiga da Saúde visa melhorar o atendimento de saúde e pode ser estendido para a rede municipal.
A Subprefeitura de São Mateus, juntamente com a Supervisão de Saúde, está lançando um projeto diferenciado com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos munícipes que freqüentam os espaços das unidades básicas de saúde do distrito, podendo estender-se para a rede pública municipal de saúde. Trata-se do projeto Empresa Amiga da Saúde, que pretende aprimorar a qualidade do atendimento com a melhoria no acolhimento ao paciente.

Segundo o supervisor de Saúde de São Mateus, a idéia nasceu em conversas com seus técnicos da supervisão que entendiam que a busca pela excelência no atendimento depende da forma como o munícipe é recebido na chegada às unidades. A idéia de que receber bem o usuário pode fazer muita diferença levou o projeto a adotar o slogan "Recebendo você com carinho".

O projeto poderá oferecer várias ações visando à qualidade do tratamento aos usuários dentro das unidades básicas de saúde. Uma das ações, por exemplo, é oferecer cafezinho, chá e bolachas após as coletas de exames laboratoriais, realizados habitualmente em jejum nos estabelecimentos de saúde. Inicialmente será implantado de forma experimental em duas unidades da Assistência Médica Ambulatorial - AMA (Jardim das Laranjeiras e Jardim São Francisco), servindo cafezinhos no decorrer do dia para os usuários que estiverem na sala de espera, proporcionando um ambiente mais agradável e acolhedor. Há também perspectivas de ações de incentivo aos funcionários das unidades para maior integração no projeto.

A empresa interessada em fazer parte do projeto deve adotar uma unidade ou mais e, a partir daí, oferecer algum tipo de serviço ao usuário. Foi em uma conversa com o supervisor que o empresário Marcilio Irencio Filho conheceu o projeto e se interessou por ele. Dirigente do Grupo Sahara, que há mais de 18 anos está instalado na região de São Mateus e atua no setor de serviços automotivos, Marcilio enxergou no projeto uma oportunidade de fazer algo mais pela sociedade - já realiza reciclagem de pneus e óleo, evitando a poluição do meio ambiente. "Recebi a proposta do doutor e a achei fabulosa. Topei de cara! Vamos adotar a principio duas AMAs, mas a idéia é manter até quatro unidades, pois entendemos que o projeto é bom e deve ser apoiado", concluiu o empresário.

A Supervisão de Saúde de São Mateus é formada por 28 unidades, sendo 4 AMAs, com média de mil pessoas atendidas por dia. Desde 2005, a Supervisão aposta na melhora do atendimento e para isso já reformou 17 unidades de saúde, adquiriu equipamentos modernos e trouxe novos serviços, como o Centro Odontológico Especializado (COE) e o Centro de Práticas Naturais (CPN).

A empresa que tiver interesse pelo projeto e pela adoção de uma ou mais unidades deverá entrar em contato com a Supervisão de Saúde pelo telefone 6113-2477.


collections
Galeria de imagens