Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Quinta-feira, 6 de Setembro de 2007 | Horário: 13:26
Compartilhe:

Prefeito vistoria obras de urbanização da Favela Nova Jaguaré

Iniciadas em junho deste ano, as obras incluem a remoção de moradias inadequadas, canalização, eliminação de área de risco, pavimentação, implantação de rede de água, esgoto e iluminação pública, construção de calçadas e guias e projeto paisagístico para a área.
ATUALIZADA ÀS 16H40 - O prefeito vistoriou nesta quinta-feira (06/09) as obras de urbanização da Favela Nova Jaguaré (Zona Oeste). Os serviços vão beneficiar quase quatro mil famílias. Serão construídas 992 unidades habitacionais, em obra que reúne recursos da Prefeitura e do Governo do Estado. Na primeira fase estão sendo construídas 405 moradias, que deverão ser entregues até março do ano que vem. O prefeito foi acompanhado pelo secretário estadual adjunto de Habitação e pelo secretário municipal de Habitação. O prefeito verificou um apartamento em construção e conferiu obras de contenção de encostas realizadas no local.

"É um serviço importante numa área que oferecia risco às famílias. A obra é resultado de entendimento com o Ministério Público, que estabeleceu cronograma que está sendo seguido. Esperamos, o mais rápido possível, oferecer condições para que as famílias voltem ao bairro, agora para morar em condições de dignidade e segurança", afirmou o prefeito.

Iniciadas em junho deste ano, as obras são executadas em parceria pela Prefeitura e o Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Incluem a remoção de moradias inadequadas, canalização, eliminação de área de risco, pavimentação, implantação de rede de água, esgoto e iluminação pública, construção de calçadas e guias e projeto paisagístico para a área.

"Estamos urbanizando 40 favelas, sendo 20 na região de mananciais", explicou ele. Na Nova Jaguaré, serão executados 3.227 metros de obras de drenagem urbana, 30.964 metros quadrados de pavimentação, 16.844 metros de rede de água e 9.395 metros de rede de esgoto, numa área de 166.600 metros quadrados. São 3.623 famílias beneficiadas, com investimentos de 105 milhões de reais, sendo 85% provenientes da CDHU e 15% da Prefeitura.

O conjunto deverá estar concluído em dezembro de 2008. As unidades da primeira etapa serão entregues à medida em que as obras forem concluídas. Já foram removidas e atendidas cerca de 970 famílias que viviam na área da Nova Jaguaré. Destas, 340 receberam verba de apoio habitacional e 630 aguardam pelas novas moradias em aluguel.

Além das novas unidades habitacionais, o Cingapura Nova Jaguaré, localizado ao lado da urbanização, também receberá reformas. Os prédios passarão por serviços de pintura, troca de telhas, calhas, rufos, janelas, abrigos para gás, recuperação das áreas de playground, revisão ou troca do sistema de pára-raios, dos condutores de água e instalação de gradil. Também está em estudo a construção de quadras poliesportivas.


collections
Galeria de imagens