Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007 | Horário: 18:50
Compartilhe:

Força-Tarefa retira camelôs no entorno do Metrô Corinthians-Itaquera

A ação da Subprefeitura de Itaquera apreendeu seis barracas, quatro traillers e emparedou um bar nesta quinta-feira (27/09), além de apreender vários produtos. Eles funcionavam ilegalmente e em área municipal. Em uma das barracas, havia até um coelho de estimação em contato com os alimentos.
Durante esta quinta-feira (27/09), a Subprefeitura de Itaquera, em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as Polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Metropolitana realizou uma blitz no entorno da estação do Metrô Corinthians-Itaquera para coibir o comércio ilegal.

A Força-Tarefa composta por 60 pessoas apreendeu seis barracas, quatro traillers e emparedou um bar que havia sido construído em área municipal. Durante a fiscalização, foram apreendidos também 400 litros de bebidas alcoólicas e uma máquina de caça-níquel. Cerca de 200 quilos de produtos não perecíveis foram doados ao Banco de Alimentos da Prefeitura.

Para agilizar na remoção das barracas e traillers, a subprefeitura utilizou três caminhões convencionais e dois muncks. Durante as abordagens, houve pouca resistência. Os ambulantes além de não estarem legalizados, usavam irregularmente o espaço público para comercializar produtos alimentícios sem quaisquer condições de higiene. Em uma das barracas foi encontrado até um coelho de estimação que ficava em contato com os alimentos.

Percebendo a movimentação dos fiscais e policiais, alguns ambulantes tentaram escapar. No entanto, a Força-Tarefa continuará atuando na região nos próximos dias.

Suspensão de emissão de TPUs

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras decidiu suspender a emissão de Termos de Permissão de Uso (TPU) pelo período de 365 dias. A medida foi tomada com o objetivo de combater o comércio informal e racionalizar o uso do espaço público da cidade. A Portaria n.º 032, publicada no Diário Oficial da Cidade em 14 de agosto, disciplina a matéria.

Os vendedores ambulantes que possuem TPU poderão continuar trabalhando normalmente, desde que respeitem os termos da autorização.


collections
Galeria de imagens