Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007 | Horário: 09:05
Compartilhe:

Crianças do Ação Família vão a espetáculo do Circo Spacial

Cerca de 1.200 pessoas tem oportunidade de participar da atividade que comemora o mês da criança. O espetáculo desta quinta-feira atende os beneficiados pelo programa Ação Família - Viver em Comunidade, atividade que faz parte do projeto Ludi-Cidade.
O grande dia chegou! Nesta quinta-feira (18/10), crianças das famílias atendidas pelo Programa Ação Família - Viver em Comunidade assistirão, na companhia de seus pais ou responsáveis, ao espetáculo do Circo Spacial (rua Regente Feijó, em frente do shopping Anália Franco).

São esperadas 1.200 pessoas, entre crianças e adultos, atendidas pelo Programa nos Centros de Referência Ação Família (CRAFs) Avib e Rede Criança, em Guaianases, e Padre Moreira e Bom Parto, em São Mateus.

Essa atividade, em comemoração ao Mês da Criança, faz parte do Projeto Ludi-Cidade - Arte, Cultura, Esporte, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

Um dos carros-chefe da Smads, o Programa Ação Família - Viver em Comunidade promove o fortalecimento e a emancipação das famílias em situação de extrema pobreza e garante o atendimento delas nos serviços públicos governamentais e não-governamentais. Lançado em novembro de 2005, o Programa atenderá 60 mil famílias até o fim do ano.

"A idéia é proporcionar às crianças uma tarde de muita diversão junto com seus pais, assistindo a este espetáculo circense. O Ludi-Cidade tem esse objetivo mesmo, que é o de reinserir as crianças socialmente", ressalta Flávia Bonavigo, coordenadora do Luci-Cidade. As crianças receberão brinquedos doados à Smads pelo Banco Itaú.

Desde que foi lançado, em 2005, o Ludi-Cidade já levou cerca de 23 mil usuários da rede da Secretaria, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, a atividades culturais, esportivas e de lazer, como teatros, circos, parques, cinemas, shows, entre outras.

"A política da assistência social sempre busca a autonomia e a reinserção das pessoas na sociedade. E o lazer é peça fundamental neste processo", diz o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Além do Circo Spacial, o Ludi-Cidade programou outros eventos para comemorar o Mês da Criança, envolvendo, no total, mais de três mil crianças de Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas), Núcleos Sócio-Educativos (NSE) e participantes do Programa Ação Família. São passeios a parques de diversão, visitas monitoradas ao Mercado Municipal e a peças de teatro.

Na próxima quarta-feira (24/10), outras mil crianças de NSEs e abrigos passarão o dia no Hopi Hari, em Vinhedo (SP). É o Dia da Alegria, quando o parque fica à disposição de crianças em situação de vulnerabilidade social.

collections
Galeria de imagens