Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2007 | Horário: 13:28
Compartilhe:

Avenida Paulista é interditada da praça Osvaldo Cruz até a avenida Brigadeiro

Desde o último domingo (28/10) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a faixa da direita da avenida Paulista em ambos sentidos, da praça Osvaldo Cruz até a avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Desde as 14h do último domingo (28/10) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ampliou a interdição da avenida Paulista em razão do aumento das obras de readequação urbanística e viária previstas no Projeto Nova Paulista, coordenado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras (SMSP). A faixa da direita da avenida Paulista permanecerá interditada nos dois sentidos, no trecho entre Praça Osvaldo Cruz e a avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Desvios e alternativas - sentido Consolação

Os motoristas que circulam pela avenida Paulista sentido Consolação devem utilizar o caminho alternativo composto pelas ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal e Antônio Carlos, implantado desde dia 22 de julho, com a finalidade de minimizar os efeitos causados pelas ocupações previstas ao longo da Paulista.

Os motoristas vindos da Vila Mariana com destino ao centro deverão seguir pela rua Vergueiro e avenida Liberdade.

Os motoristas que seguem em direção à região dos Jardins pela avenida Paulista devem desviar pela rua Joaquim Távora e avenidas Pedro Álvares Cabral e Brasil.

Desvios e alternativas - sentido Paraíso

Os motoristas que circulam pela avenida Paulista, no sentido Paraíso, poderão seguir pela alameda Santos e ruas Cubatão, Abílio Soares e Maria Figueiredo. Os motoristas oriundos das regiões de Perdizes e Alto de Pinheiros com destino Paraíso ou Vila Mariana poderão seguir pela avenida Heitor Penteado, rua Capote Valente, avenidas Paulo VI, Henrique Schaumann, Brasil e Pedro Álvares Cabral e seguir pela Avenida 23 de Maio (sentido Paraíso) ou rua Sena Madureira (sentido Vila Mariana).


A CET solicita aos motoristas que evitem a utilização das vias adjacentes à obra. Revitalização da avenida Paulista

Durante as obras, iniciadas dia 22 de julho, a CET executará projeto de melhoria nas travessias de pedestres da avenida Paulista que serão ampliadas de dezesseis para vinte, e reposicionadas a cerca de 30 metros dos cruzamentos. Os pedestres, principalmente as pessoas com mobilidade reduzida, serão beneficiados com a adequação do tempo de espera, para que a travessia seja feita de forma integral e segura.

Um dos mais tradicionais cartões-postais da cidade de São Paulo, a avenida Paulista será revitalizada depois de 30 anos. A avenida mais famosa da capital terá suas calçadas, canteiros centrais e paisagismo refeitos, unindo padrão estético, funcionalidade e tecnologia de construção. Dentro de cerca de nove meses, quando as obras estiverem concluídas, a Paulista será a primeira via da cidade a oferecer acessibilidade total, com a instalação de 200 rampas de travessia, mais largas que as atuais.

Por causa do desgaste sofrido nos últimos 30 anos, as calçadas serão inteiramente renovadas entre a praça Oswaldo Cruz e a rua da Consolação. O novo piso será feito com o que há de mais moderno em tecnologia de construção: pavimento de concreto moldado no local, com juntas de dilatação em latão. Serão refeitos, ao todo, 50 mil metros quadrados de calçadas.


collections
Galeria de imagens