Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 13 de Novembro de 2007 | Horário: 15:51
Compartilhe:

Secretaria de Esportes adia reformas do Pacaembu

O início das obras de reforma do estádio do Pacaembu foi adiado em virtude de pedido da diretoria do Corinthians, que pretende mandar ali jogo decisivo contra o Vasco, no próximo dia 25. O time paulista tenta escapar do rebaixamento e vê no Pacaembu um forte aliado.
Nesta terça-feira (13/11) foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, o encontro entre autoridades que estabeleceu o adiamento da reforma do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O secretário municipal de Esportes se encontrou com os presidentes da Federação Paulista de Futebol e do Sport Club Corinthians Paulista.

No próximo dia 15 deveria ser iniciada a primeira fase de reformas no estádio, mas a Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), atendendo há um apelo da torcida corintiana e dos dirigentes do clube, adiou as obras para o início de dezembro.

O time, que luta desesperadamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 25, em São Paulo. Foi solicitado que o Pacaembu fosse, mais uma vez, a “casa” do Corinthians, que tem há anos mandado seus jogos ali, e considera o estádio um grande aliado – principalmente na busca por manter-se na série A do Brasileirão 2008.

Reformas

O lendário Pacaembu passará por reformas que prevêem melhorias no sistema de drenagem e irrigação. O gramado de mais de 20 anos será trocado. A capacidade do sistema de iluminação será dobrada (600Lux), dois banheiros e uma pista de atletismo deverão ser construídos. Na outra fase de reformas, as arquibancadas, a fachada principal e as cabines de rádio e televisão devem ganhar um tratamento especial.

Para o secretário de Esportes, o Pacaembu é um patrimônio histórico que precisa ser modernizado. “Hoje o Pacaembu é o estádio do Corinthians porque é o Corinthians quem mais joga lá. Nós vamos modernizar o local e montar um sistema de gestão que prevê a construção de garagens subterrâneas, além da recuperação da Praça Charles Miller e do Clube da Cidade”, disse, aludindo à unidade que funciona atrás do estádio e é aberto para toda a população.

Com o adiamento da reforma, o Pacaembu não vai sediar, no ano que vem, a tradicional final Copa São Paulo de Futebol Juniores, em 25 de janeiro, nem o início do Campeonato Paulista de Futebol – independentemente do adiamento.


collections
Galeria de imagens