Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 13 de Novembro de 2007 | Horário: 17:45
Compartilhe:

'O que abre e o que fecha' nos feriados de 15 e 20 de novembro

A administração municipal informa, setor por setor, como será o funcionamento das repartições públicas e dos serviços prestados pela Prefeitura nos feriados em comemoração à Proclamação da República (15 de novembro) e ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro).
Abastecimento

No dia 15 de novembro, permanecerão fechados os Mercados de São Miguel, Cantareira, Lapa e Pinheiros. O Paulistano (Central) funcionará das 6h às 16h; Ipiranga, Penha, Pirituba, Santo Amaro, Vila Formosa, Tucuruvi e Sapopemba, das 8h às 13h; Guaianases, das 8h30 às 13h e Central de Abastecimento Leste, das 7h às 13h.

No dia 20 de novembro, não abrirão os Mercados da Lapa e Pinheiros. Os Mercados de São Miguel, Cantareira, Ipiranga, Penha, Pirituba, Santo Amaro, Vila Formosa, Tucuruvi, Guaianases, Sapopemba e a Central de Abastecimento Leste funcionarão das 8h às 13h. O Mercado Paulistano (Central) abrirá das 6h às 16h.

Todos os sacolões e feiras livres funcionarão normalmente, nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Os serviços de emergência, acolhida e albergue funcionam 24 horas por dia, ininterruptamente. São eles: Abrigos / Casas de acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência - Cape (0800-7713013), Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas) e albergues.

Permanecerão fechados: Centro de Referência de Cidadania do Idoso (Creci), Loja Social, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, núcleos sócio-educativos e o Centro de Referência Ação Família (Craf).

Cultura

As bibliotecas e exposições do Centro Cultural São Paulo estarão fechadas. As demais áreas funcionarão normalmente.

O Centro Cultural da Juventude estará aberto.

Não funcionarão a Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Balé da Cidade, Orquestra Experimental de Repertório e todas as bibliotecas.

Estarão fechados os Teatros Municipal, Cacilda Becker, Flávio Império e Décio de Almeida Prado. O Teatro Martins Penna não abrirá no dia 20. Os demais funcionarão nos dias 15 e 20, com a apresentação dos espetáculos já programados.

Todas as Casas de Cultura e Históricas estarão fechadas, com as exceções do Sítio Morrinho, Casa do Tatuapé, Capela do Morumbi e Sítio da Ressaca e o Monumento à Independência (Capela Imperial).

Educação

As escolas e creches municipais não funcionarão. Nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), haverá apenas atividades recreativas e esportivas nos horários habituais.

Esportes

Os Clubes da Cidade estarão fechados nos dias 15 e 20.

Saúde

Nos feriados dos dias 15 e 20 de novembro, os 33 hospitais e prontos-socorros e as 51 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não abrirão, mas atenderão normalmente na sexta-feira (16) e na segunda-feira (19).

Os hospitais e prontos-socorros atendem 24 horas, todos os dias da semana, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive nos feriados, das 7h às 19h, com exceção das unidades de Parelheiros e Campo Limpo (Zona Sul), Sacomã, Alexandre Zaio e Tatuapé (Zona Leste). Estas cinco unidades funcionam com o mesmo regime de plantão permanente de hospitais e prontos-socorros.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento estarão fechadas.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) não funcionarão.

collections
Galeria de imagens