Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007 | Horário: 08:39
Compartilhe:

Talões de Zona Azul estão à venda em todas as agências dos Correios

Desde o dia 27 de novembro, 473 endereços estão autorizados a vender os talões de Zona Azul. A iniciativa visa promover a oferta de opções para que o usuário possa adquirir seu talão de estacionamento de maneira mais confortável e pelo preço justo de R$ 1,80
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acaba de ampliar sua parceria comercial com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) para a venda de talões de Zona Azul na Cidade de São Paulo. Desde a última terça-feira (27/11), todas as agências terceirizadas na Capital vendem os cartões de estacionamento rotativo, somando-se às agências próprias dos Correios que já participavam da parceria.

Ao todo, são 473 endereços autorizados, o que abrange todas as agências dos Correios no Município de São Paulo. O objetivo da CET com a ampliação é promover a oferta de opções para que o usuário possa adquirir seu talão de estacionamento de maneira mais confortável e pelo preço justo - R$ 1,80 a folha de uma hora, contribuindo para dificultar a ação de atravessadores nocivos ao sistema.

A comercialização de talões é feita por 2,5 mil pontos de venda cadastrados pela CET, como supermercados, drogarias, casas lotéricas, bancas de jornal, bares e lanchonetes. Estes pontos podem ser consultados no site da Cetesp e pelo telefone 156.

A Zona Azul foi criada em 1976 com o objetivo de promover a democratização do espaço de estacionamento. Hoje existem cerca de 33 mil vagas localizadas majoritariamente dentro do centro expandido da Cidade. O tempo máximo de permanência usual no sistema é de até 2 horas de estacionamento contínuo na mesma vaga, podendo, porém, atender demandas específicas como as áreas da praça Charles Miller e do Parque do Ibirapuera que, por causa de suas características peculiares, permitem mais de 2 horas de estacionamento.


collections
Galeria de imagens