Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007 | Horário: 15:20
Compartilhe:

Olimpíada reúne estrangeiros e descendentes da cidade

Neste domingo (09/12), acontece a primeira Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras (Ocre), da qual poderão participar estrangeiros, descendentes e convidados. Estão inscritas comunidades de diversos países nas competições que vão das 8h às 17h em cinco sedes.
No próximo domingo (09/12) vai acontecer a I Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras (Ocre). O evento é organizado pelo Departamento de Promoções Esportivas, Lazer e Recreação (Depel) da Secretaria Municipal de Esporte (Seme) em parceria com o Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre) e ocorrerá das 8 às 17h.

A I Ocre tem como intuito promover a integração entre os cidadãos estrangeiros e seus descendentes, além da valorização de suas raízes e tradições. No evento poderão participar estrangeiros, descendentes e convidados.

As comunidades inscritas na competição são: espanhola, árabe, italiana, armênia, judaica, russa, lituana, letoniana, japonesa, grega, colombiana, coreana, chinesa e portuguesa.

De acordo com o regulamento do campeonato, os esportes praticados vão ser: gamão, bocha, judô, natação, sinuca, tênis de mesa, tranca, voleibol e xadrez. As categorias foram em Jovem (nascidos em 1991 a 1982), Adulto (nascidos em 1981 a 1962) e Master (nascidos em 1961 em diante), feminino e masculino.

As sedes do evento serão o Palmeiras (vôlei e bocha), a Portuguesa (judô e tranca), o estádio municipal do Pacaembu (natação), o Clube Homs (sinuca, xadrez e gamão) e o Clube Espéria (tênis de mesa).

O prefeito de São Paulo vai premiar os atletas vencedores em data a ser definida na Prefeitura da cidade.


collections
Galeria de imagens