Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007 | Horário: 09:00
Compartilhe:

Obra irregular de ampliação de boate no Ipiranga é embargada

Logo após ser reaberta a boate cafe Millenium recebe nova multa, desta vez, por estar em reforma sem alvará. O estabelecimento já havia sido multado em agosto por funcionar sem autorização e em setembro de 2005 por violar o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Pouco mais de três meses após ser lacrada pela Subprefeitura Ipiranga, a boate Café Millenium recebeu nova multa e lacre na última quinta-feira (06/12. A autuação, desta vez, foi por causa da descoberta, pela Subprefeitura, de que a boate passava por reforma irregular, sem alvará.

A obra, em um prédio de cinco andares na rua Coronel Diogo, foi embargada. A Subprefeitura aplicou multa de R$ 319 mil sobre a área irregular construída, que é de 3.500 m2. Foram relacradas, ainda, as portas do estabelecimento, porque os adesivos haviam sido retirados pelos responsáveis do local.

Além da reforma interior, o estabelecimento ganhava novo acesso externo a partir de um terreno vizinho, o que configura ampliação do espaço. O pedido de alvará de reforma havia sido feito antes da interdição, mas foi indeferido em março pela Secretaria Municipal de Habitação.

A Subprefeitura interditou o Café Millenium em 30 de agosto por falta de alvará de funcionamento tanto da casa quanto do hotel anexo, além de multar a casa em R$ 50 mil. A polícia encontrara provas de que o estabelecimento explorava a prostituição.

O local já havia sido interditado anteriormente por violação do Estatuto da Criança e do Adolescente pela exposição de conteúdo sexual em outdoors em diversas partes da Cidade, em setembro de 2005. Na ocasião, o estabelecimento obteve uma liminar, posteriormente cassada, que o manteve em atividade.

collections
Galeria de imagens