Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2006 | Horário: 09:05
Compartilhe:

SMT e SPTrans iniciam fase experimental para distribuição do Bilhete Único personalizado

Nesta etapa inicial, os usuários que receberão o bilhete com nome e RG impressos serão convocados por telefone, e-mail ou correspondência. Cerca de 3 milhões de usuários que se cadastraram serão chamados para retirar o cartão.
A partir desta segunda-feira (21/08), a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e a São Paulo Transporte (SPTrans) iniciam a fase piloto para a distribuição de cartões personalizados do Bilhete Único, com nome e RG do usuário.

A experiência será realizada no posto central da empresa (na rua 15 de novembro, Centro) com a distribuição de 50 bilhetes personalizados por dia. Nesta etapa inicial, os usuários que receberão o bilhete serão convocados por telefone, e-mail ou correspondência. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em setembro, após a fase experimental, os usuários receberão uma carta de convocação, que deverá ser apresentada em um dos postos da SPTrans, juntamente com o cartão comum que foi cadastrado e um documento com foto.

No caso do cartão comum cadastrado ter sido roubado, extraviado ou perdido, o usuário deverá apresentar o RG e o CPF junto com a carta de convocação para retirar o novo bilhete.

A apresentação deverá ser feita em até 15 dias após a data de postagem da carta. Fora desse prazo, a retirada do cartão personalizado poderá ser feita entre o primeiro e o sétimo dia de cada mês.

Cerca de 3 milhões de usuários que se cadastraram serão chamados para retirar o cartão personalizado nos postos da SPTrans. O cadastramento foi implementado neste ano para dificultar as fraudes com o Bilhete Único, cuja base era a utilização do cartão comum sem crédito dentro dos ônibus.

A campanha para o cadastro foi implementada em fevereiro deste ano e desde o dia 11 de março o carregamento de crédito dentro do ônibus para integrações no período de duas horas só pode ser feito em cartões cadastrados.

O cadastramento do cartão comum é permanente e pode ser feito no site da SPTrans ou por meio de preenchimento de formulário nos postos de atendimento.

A campanha de cadastramento, que convocou a população a valorizar o seu Bilhete Único e coibir as fraudes, foi um sucesso e superou as expectativas de adesão. Os 3 milhões de cadastrados representam mais da metade dos usuários de ônibus na cidade.

collections
Galeria de imagens