Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Quarta-feira, 13 de Setembro de 2006 | Horário: 20:10
Compartilhe:

Inaugurado Núcleo com Albergues para famílias em situação de rua

O albergue Lar de Nazaré terá capacidade para atender 160 pessoas diariamente. Conta com banheiros, área de convivência com sala de TV, refeitório, lavanderia e sala com atendimento sócio-assistencial.
A cidade de São Paulo ganhou nesta quarta-feira (13/09) o primeiro Núcleo de Serviços com Albergues para atendimento prioritário a famílias em situação de rua. O albergue Lar de Nazaré, inaugurado no Brás, atenderá às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social, Central de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE), rede sócio-assistencial e procura espontânea.

"Os pais, mães e filhos agora têm um lugar digno para dormir e morar. Além disso, o Lar de Nazaré é um espaço adequado para a Prefeitura encaminhar as crianças para as escolas e os pais, para os empregos. Enfim, é o Poder Público junto com as entidades parceiras cumprindo o seu papel", disse o prefeito.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social declarou que a secretaria pretende oferecer atendimento mais personalizado e humanizado às famílias que moram nas ruas. “O albergue Lar de Nazaré vem preencher uma lacuna desse serviço para famílias”, afirma.

O albergue Lar de Nazaré, gerenciado pela organização Centro de Orientação à família (COR), terá capacidade para atender 160 pessoas diariamente. Serão colocadas cem vagas à disposição durante a noite, das 17h às 8h, e outras 60 durante o dia, no Núcleo de Serviços, priorizando mulheres acompanhadas dos filhos que precisem de atendimento integral.

O local tem 22 quartos, dois deles no pavimento inferior para atender às pessoas com deficiência e aos idosos. O albergue conta com banheiros, área de convivência com sala de TV, refeitório, lavanderia, sala com atendimento sócio-assistencial, além de um espaço reservado para preparar mamadeiras, guarda de pertences e documentos.

No Núcleo de Serviços, as famílias em situação de rua terão ainda atividades sócio-educativas para estimular a recuperação dos vínculos familiares. Serão atividades como palestras, rodas de conversa e oficinas de artesanato, além de encaminhamento das pessoas atendidas para serviços de capacitação e preparação para o mercado de trabalho.

collections
Galeria de imagens