Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2006 | Horário: 18:30
Compartilhe:

O goleiro Félix é homenageado no Rio de Janeiro

O tricampeão do mundo recebeu comenda de honra da CBF; o jogador atua no programa Mais Esporte, da Secretaria de Esportes, ajudando na inclusão de jovens através do esporte.
Tricampeão mundial de futebol em 1970, atualmente integrante do programa Mais Esporte, Félix Mielli foi um dos mais recentes homenageados da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no projeto de recuperação e preservação da memória do futebol brasileiro.

O ex-goleiro de 68 anos recebeu a Comenda João Havelange, a Carteira da CBF e uma camisa da Seleção personalizada com o nome e o número do eterno craque, prêmios que são entregues somente às personalidades de destaque no cenário esportivo.
A cerimônia aconteceu no último domingo (17/09), no Rio de Janeiro, durante o jogo entre Fluminense e Figueirense no estádio do Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro. “É muito gratificante, depois de tantos anos, ser reconhecido pelo que fiz no futebol”, disse Félix, que ainda teve o privilégio de dar o pontapé inicial da partida.

Eterno apaixonado pelo esporte, Félix se mantém ligado ao futebol até hoje. Ao lado de ex-jogadores como Coutinho e Gilberto Sorriso, ele atua como um dos difusores do Mais Esporte, programa voltado à inclusão social de crianças e jovens por meio da prática esportiva, mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da capital paulista.

Biografia

O goleiro Félix Mielli Venerando nasceu em 1937 em São Paulo. Jogou pela Portuguesa de Desportos (56 e 58 a 68), pelo Nacional (57-58), pelo Fluminense (RJ) (68 a 77). Pela seleção brasileira, fez 47 jogos, ganhou 33 e sofreu 46 gols. Na Copa do Mundo de 1970, participou das 6 vitórias em seis jogos do Brasil, e tomou 7 gols.


collections
Galeria de imagens