Secretaria Especial de Comunicação

Sábado, 30 de Setembro de 2006 | Horário: 16:22
Compartilhe:

Prefeitura entrega o Centro de Triagem do Hospital Municipal do Tatuapé

O Centro de Triagem diminuiu a fila de espera no Pronto-Socorro. Nestes nove dias de atividade já atendeu três mil pessoas, o que ajudou a desafogar a demanda no Pronto-Socorro.
O prefeito de São Paulo entregou neste sábado (30/09) o Centro de Triagem do Hospital Municipal do Tatuapé, Zona Leste da cidade. O serviço está funcionando desde o dia 22, e tem como principal objetivo diminuir o tempo de espera dos pacientes nas consultas médicas, encaminhando-os para a especialidade adequada, com maior rapidez.

O Centro de Triagem diminuiu a fila de espera no Pronto-Socorro. Nestes nove dias de atividade já atendeu três mil pessoas, o que ajudou a desafogar a demanda no Pronto-Socorro. “A integração dos serviços tornou o atendimento mais adequado e humanizado, diminuindo o tempo de espera para as consultas e encaminhando mais rapidamente o paciente para a especialidade que ele precisa”, disse o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Saúde, o tempo de atendimento foi reduzido de três horas para no máximo 30 minutos, e no mínimo 15. Na próxima semana, o Hospital Municipal de Campo Limpo também passará a contar com um Centro de Triagem.

collections
Galeria de imagens