Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 2 de Outubro de 2006 | Horário: 15:20
Compartilhe:

César Sampaio, Botafogo e Artur Alvim Batalha levam Taça Cidade de São Paulo

O Pequeninos do Jockey, com times nas finais de duas categorias, não conseguiu nada no último sábado (30/09), nos jogos disputados no estádio do Pacaembu.
A final do campeonato de futebol de campo, Taça Cidade de São Paulo, agitou o estádio do Pacaembu no último sábado (30/09). Escola de Futebol César Sampaio, na categoria mirim, Botafogo na infantil e Artur Alvim Batalha na juvenil foram campeões.

A primeira final foi da categoria mirim. A Escola de Futebol César Sampaio enfrentou Synésio Rocha em um jogo equilibrado. Nos últimos minutos do segundo tempo, o goleiro do Synésio e um atacante da E.F. César Sampaio foram expulsos. Gabriel dos Santos, atacante, ocupou o lugar de goleiro do Synésio.

Mas o jogo não saiu do zero a zero e a decisão foi para os pênaltis. Terminou em 4 x 3 para a César Sampaio. O atacante-goleiro, Gabriel dos Santos, não se arrependeu de ter ocupado a posição do colega Edgar Paulino Jr, expulso. “Pelo time, eu faço tudo. Dessa vez, tive que cobrir o gol. Fiz o melhor que pude.”

Os campeões da categoria mirim vibraram. “É também uma questão de sorte, junto com toda a preparação que realizamos continuamente há dois anos com esta formação de atletas. Valeu a pena”, afirmou Domingos Ferreira, coordenador técnico da equipe há 7 anos.

Na final da categoria infantil, a favorita Pequeninos do Jockey entrou em campo contra o Botafogo. Mas a maior torcida era do Botafogo, e ela se incendiou após o gol do camisa 17, Danilo Paulo Bahia, no primeiro tempo. E ficou nisso, Botafogo 1x0.

O treinador da equipe campeã, Sérgio Roberto da Silva, precisou dar uma bronca nos atletas durante o intervalo do jogo, mas depois do final, só teve razões para comemorar. “O intervalo é a hora de chamar essa meninada para o jogo, assim eles voltam para o segundo tempo com ainda mais vontade”, afirmou. “Para este campeonato, treinamos cinco dias por semana, três horas por dia”, concluiu.

Carlos de Almeida, mais conhecido como Margarida, técnico dos vice campeões Pequeninos do Jockey, avaliou o que faltou no time: “experiência para reagir. Não esperávamos tomar o gol.”

A última final foi da categoria juvenil. Novamente, Pequeninos do Jockey marcaram presença, desta vez, enfrentando a equipe Arthur Alvim Batalha. E pela segunda vez, foram derrotados.

Gilmário Matos dos Santos abriu o placar para o time do Jockey. No segundo tempo, Jonas Guimarães igualou tudo. Fim de jogo, nova decisão nos pênaltis. O destaque ficou para Wesley Paulo de Oliveira, goleiro da equipe de Arthur Alvim, que defendeu a última cobrança, garantindo o título à equipe da zona leste, 5 a 4.

“É difícil quando você sabe que a responsabilidade está nas suas mãos. Vem à cabeça o trabalho que fizemos durante o ano todo. Conseguimos, felizmente”, afirmou o garoto de 16 anos.

O técnico da equipe campeã, Valdecir Ferrari, foi muito cumprimentado por seus atletas. “Chegar até aqui foi uma luta. Com todas as adversidades chegamos e vencemos. Favoritismo não ganha jogo, isso ficou bem claro. Estou muito feliz”, comemorou.

O secretário-adjunto de esportes ressaltou os pontos mais importantes do evento. “Jogar no Pacaembu é um sonho para eles, mas o mais importante é enaltecer o respeito e a lealdade no esporte. Estamos formando jogadores que podem, daqui a alguns anos, contribuir com o nosso futebol”, declarou.

O torneio realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), que durou cerca de seis meses, reuniu 98 entidades e 234 equipes, sendo 75 da categoria mirim, 77 da infantil e 87 da juvenil. Foram realizados 512 jogos.

Segundo o Departamento de Promoções Esportivas, o sucesso desta edição da Taça da Cidade veio graças à disputa com fases de grupos. “Houve mais chances para as equipes. Isso estimulou os jogadores e técnicos”.


collections
Galeria de imagens