Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2006 | Horário: 12:28
Compartilhe:

Subprefeitura da Casa Verde remodela avenida Braz Leme

O projeto vai eliminar duas calçadas laterais do canteiro central da avenida Braz Leme. Serão substituídas por uma única calçada central com 2,80 m de piso intertravado. Também está sendo construída uma pista de caminhada.
A avenida Braz Leme ganhará um canteiro central arborizado com uma pista de caminhada. O trecho a ser remodelado começa na Ponte do Limão e vai até a altura da empresa Micro Siga. Parte do canteiro central já foi construída pela Micro Siga. Estão sendo construídos caminhos especiais para pessoas com deficiência física. A obra tem parceria com a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O projeto consiste na eliminação das duas calçadas laterais do canteiro central da avenida Braz Leme. Serão substituídas por uma única calçada central com 2,80 metros de piso intertravado. Também está sendo construída uma pista de caminhada para prática esportiva dos moradores da região.

A Subprefeitura da Casa Verde, por solicitação da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, promoverá reuniões conjuntas com os comerciantes da avenida. O objetivo é fazer Termos de Parceria que permitam a remodelação total das calçadas laterais em frente ao comércio local. O Termo de Parceria está restrito apenas às calçadas em frente ao comércio. O canteiro central está sendo feito pela subprefeitura.

Outra obra a ser executada em breve pela Subprefeitura da Casa Verde são as calçadas do corredor estratégico das avenidas Ordem e Progresso, Professora Ida Kolb e ruas Relíquia, César Castiglione e adjacências. Nesses locais, também devem ser firmados Termos de Parcerias com comerciantes para a remodelação total das calçadas laterais em frente ao comércio. Já a avenida Inajar de Souza, na Vila Nova Cachoeirinha, vai ganhar uma ciclovia.

Serão cerca de sete quilômetros ao longo da avenida. O objetivo é oferecer aos munícipes uma opção de transporte de baixo custo, garantir a segurança para os paulistanos adeptos da prática de esporte e ainda reduzir os índices de poluição da cidade. O projeto prevê a modificação da atual configuração da ciclovia, com a implantação de apenas uma pista de rolamento (2,50 metros de largura) e duas faixas, planejamento paisagístico ao longo da ciclovia, permanência dos pontos de parada das linhas de ônibus existentes, funcionalidade, segurança e valorização da paisagem urbana.

A Subprefeitura da Casa Verde e a Secretaria do Verde planejaram desenvolver o projeto em três fases. Em agosto foi feito um estudo de pré-viabilidade e obtenção de recursos. Nos meses de setembro e outubro, foi elaborado o projeto executivo e licitação dos serviços e na última fase, novembro, dezembro e janeiro de 2007, serão executadas as obras.

collections
Galeria de imagens