Secretaria Especial de Comunicação
Telecentro Vila Mara é entregue à comunidade da Zona Leste
A unidade é a 16ª entregue pela Prefeitura em 2006. Funciona com 19 computadores e um servidor, distribuídos em duas amplas salas. O local também abriga uma biblioteca com acervo geral, com especial destaque para os temas infantis e escolares.
Nesta sexta-feira (20/10), André Felipe Meira da Silva, 13 anos, morador de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, tem uma conquista para comemorar com a comunidade do bairro onde mora. A Prefeitura inaugurou o Telecentro Vila Mara, sediado em espaçoso casarão, numa agradável praça da rua São Gonçalo do Rio das Pedras.
A Vila Mara ganhou também uma nova Base Comunitária da Guarda Civil Metropolitana. Assim, a população local passou a contar com mais um serviço de inclusão digital, capacitado para fazer 5 mil atendimentos mensais, e mais segurança no bairro.
“O Telecentro promove a inclusão digital e, com ela, a inclusão social", afirmou o prefeito durante a entrega do Telecentro. "Este da Vila Mara tem um astral excepcional, uma coordenação sintonizada com a administração pública, e vai permitir à comunidade o acesso a essa importante tecnologia, que é o uso do computador”.
Com o novo equipamento, são cinco os Telecentros em funcionamento no distrito de São Miguel. Eles abrem as portas da inclusão digital para quase 30 mil pessoas todos os meses. Os outros em operação são os de Vila Progresso, Sítio da Casa Pintada, São Miguel Paulista e Tide Setúbal.
O Telecentro Vila Mara é o 16º entregue pela Prefeitura em 2006. Funciona com 19 computadores e um servidor, distribuídos em duas amplas salas. O local também abriga uma biblioteca com acervo geral, com especial destaque para os temas infantis e escolares.
A adequação do espaço para abrigar o serviço foi feita pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e pela Subprefeitura de São Miguel Paulista. O trabalho envolveu ainda a reforma do Posto Comunitário, que recebeu vidros blindados, pintura, reforma dos sanitários e iluminação.
A entrega dos equipamentos atende a reivindicação da comunidade, que contava com serviços semelhantes funcionando precariamente no conjunto habitacional ao lado do casarão. Um dos integrantes da comunidade que se mobilizou pelos equipamentos é justamente André Felipe Meira da Silva, o nosso entrevistado de 13 anos.
Ele lembra que soube do projeto de implantação de uma biblioteca no bairro e, junto com a comunidade, propôs à Subprefeitura melhor aproveitamento do espaço, com a criação do serviço de informática.
Para André, o trabalho não acabou: “A gente agora vai incentivar a comunidade a usar e zelar por este local, ajudado pela Prefeitura. E mostrar que o computador não é um bicho de sete-cabeças, apenas uma coisa um pouco difícil no começo, mas que dá para ser usado e muito bem”.
A Vila Mara ganhou também uma nova Base Comunitária da Guarda Civil Metropolitana. Assim, a população local passou a contar com mais um serviço de inclusão digital, capacitado para fazer 5 mil atendimentos mensais, e mais segurança no bairro.
“O Telecentro promove a inclusão digital e, com ela, a inclusão social", afirmou o prefeito durante a entrega do Telecentro. "Este da Vila Mara tem um astral excepcional, uma coordenação sintonizada com a administração pública, e vai permitir à comunidade o acesso a essa importante tecnologia, que é o uso do computador”.
Com o novo equipamento, são cinco os Telecentros em funcionamento no distrito de São Miguel. Eles abrem as portas da inclusão digital para quase 30 mil pessoas todos os meses. Os outros em operação são os de Vila Progresso, Sítio da Casa Pintada, São Miguel Paulista e Tide Setúbal.
O Telecentro Vila Mara é o 16º entregue pela Prefeitura em 2006. Funciona com 19 computadores e um servidor, distribuídos em duas amplas salas. O local também abriga uma biblioteca com acervo geral, com especial destaque para os temas infantis e escolares.
A adequação do espaço para abrigar o serviço foi feita pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e pela Subprefeitura de São Miguel Paulista. O trabalho envolveu ainda a reforma do Posto Comunitário, que recebeu vidros blindados, pintura, reforma dos sanitários e iluminação.
A entrega dos equipamentos atende a reivindicação da comunidade, que contava com serviços semelhantes funcionando precariamente no conjunto habitacional ao lado do casarão. Um dos integrantes da comunidade que se mobilizou pelos equipamentos é justamente André Felipe Meira da Silva, o nosso entrevistado de 13 anos.
Ele lembra que soube do projeto de implantação de uma biblioteca no bairro e, junto com a comunidade, propôs à Subprefeitura melhor aproveitamento do espaço, com a criação do serviço de informática.
Para André, o trabalho não acabou: “A gente agora vai incentivar a comunidade a usar e zelar por este local, ajudado pela Prefeitura. E mostrar que o computador não é um bicho de sete-cabeças, apenas uma coisa um pouco difícil no começo, mas que dá para ser usado e muito bem”.
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