Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2006 | Horário: 13:49
Compartilhe:

Cooperação promove reciclagem de resíduos de coco verde no Ibirapuera

Os resíduos serão usados na reciclagem e fabricação de produtos. A coleta será feita semanalmente. Podem ser usados em substrato agrícola, isolante acústico, capachos, tapetes, estofados e isolantes térmicos.
Uma cooperação pelo prazo de 12 meses entre Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e o Instituto de Desenvolvimento, Educação, Análise e Legislação (Ideal) vai garantir coleta, transporte e reciclagem dos resíduos do coco verde vendido no Parque Ibirapuera. A coleta será feita semanalmente.

No Ibirapuera os cocos são comercializados por ambulantes da cooperativa Coopervapi e Associação Avapi. Também há comércio de coco na região próxima ao parque, e muitas pessoas entram no Ibirapuera com o fruto e deixam os resíduos nas lixeiras ou mesmo no chão.

Serão instalados aproximadamente dez coletores estrategicamente localizados. A cooperação prevê ainda a conscientização dos vendedores sobre a importância da reciclagem e de sua participação para a eficácia do projeto.

Os resíduos serão usados na reciclagem e fabricação de produtos. A coleta será feita semanalmente. Podem ser usados em substrato agrícola, isolante acústico, capachos, tapetes, estofados e isolantes térmicos. O tempo de decomposição dos resíduos do coco verde é superior a oito anos. Para cada 250 ml de água de coco é produzido 1 kg de lixo.

collections
Galeria de imagens