Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 31 de Outubro de 2006 | Horário: 16:52
Compartilhe:

Trinta toneladas de produtos piratas são apreendidas no Brás

Na ação da subprefeitura, 14 depósitos camuflados foram desmontados; produtos piratas entre CDs, DVDs, tênis, brinquedos e camisetas foram apreendidos em mais uma das ações que vêm sendo realizadas pela Subprefeitura da Mooca.
A Subprefeitura da Mooca e a 8ª Delegacia de Polícia desmontaram, durante esta terça-feira (31/10), 14 depósitos usados para o armazenamento de produtos falsificados e contrabandeados, que seriam distribuídos aos camelôs irregulares da região do Brás.

A ação ocorreu simultaneamente em todos os depósitos, das 8h30 às 13h, quando foram recolhidas cerca de 30 toneladas de mercadorias entre elas CDs, DVDs, brinquedos, camisetas, tênis, bolsas, bijouterias, entre outros intens.

A maioria dos locais mantinham fachada falsa simulando estacionamentos e localizavam-se nas ruas Monsenhor de Andrade , Joaquim Nabuco, Brigadeiro Machado, Praia dos Lavradores, Elisa Whitaker, Rodrigues do Santos e Henrique Dias.

A operação anti-pirataria trabalhou com 52 operacionais da subprefeitura, 12 agentes vistores, 4 técnicos e contou com o apoio de 50 policiais civis, 28 guardas civis municipais e 7 viaturas da polícia militar. As 30 toneladas lotaram 15 caminhões que seguiram para os depósitos da Subprefeitura e para a 8ª e 12ª DP, onde estão passando por perícia.

Esta é mais uma da série de operações especiais que vem sendo realizadas pela Subprefeitura Mooca, neste ano, para coibir a venda de produtos ilícitos. Segundo o subprefeito da Mooca, “a ação de hoje impediu que a pirataria chegasse às ruas, pois cortou a ação ilegal na fonte. Há um mês estamos intensificando a fiscalização, descobrindo pontos clandestinos e trabalhando preventivamente, uma vez que no período que antecede o Natal aumenta a circulação dos produtos sem origem”.


collections
Galeria de imagens