Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2006 | Horário: 16:23
Compartilhe:

Prefeitura entrega nova praça na Vila Formosa

O espaço, conhecido como terreno da adutora, recebeu um playground, pista de caminhada, reforma nas calçadas do entorno, bancos e mesas, nas quais agora se travam os combates entre apreciadores do dominó.
Uma alegre partida de dominó disputada nesta quarta-feira (15/11) com moradores da Vila Diva marcou a entrega oficial, pelo prefeito de São Paulo, de uma nova praça na Zona Leste da cidade. O espaço, conhecido como terreno da adutora, recebeu um playground, pista de caminhada, reforma nas calçadas do entorno, bancos e mesas, nas quais agora se travam os combates entre apreciadores do dominó.

Convidado por eles, o prefeito disputou uma partida junto com o secretário municipal de Coordenação de Subprefeituras. Ao final, rindo, o prefeito disse que o jogo terminou empatado. "É um espaço para a comunidade, feito com poucos recursos, mas com um grande aproveitamento. É uma grande área de lazer, com quadras esportivas, e é muito gratificante ver a subprefeitura, ao lado da comunidade, cumprindo o seu papel", afirmou.

A população do bairro já adotou o novo espaço, uma referência para as crianças e espaço de lazer nos finais de semana. Antes, o local na Vila Formosa, abandonado, funcionava como estacionamento, depósito de lixo e entulho, e abrigava barracas de comércio irregular, desativadas em ação conjunta entre a Subprefeitura Aricanduva, responsável pelas obras, e a Polícia Militar.

A obra, iniciada em junho e concluída em agosto deste ano, instalou na área de 4 mil metros quadrados um playground, uma pista de malha, mesas com cadeiras, bancos, uma quadra de areia, além da colocação de piso intertravado. A praça também foi gramada, teve o passeio refeito e algumas novas árvores foram plantadas.

Há ainda um outro trecho, de 20 metros de extensão, na esquina das avenidas Sapopemba com a Luis Ferreira da Silva, para onde deve acontecer uma ampliação desta praça. Assim como o local onde está a nova praça, o terreno anexo também pertence à Sabesp mas, desde a década de 70, a urbanização e conservação são de responsabilidade da Prefeitura.

collections
Galeria de imagens