Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Sexta-feira, 24 de Novembro de 2006 | Horário: 17:01
Compartilhe:

Jack Celulares bate Dquiselini e é campeão da Interempresas

O time venceu na última quinta-feira (23/11) a final da II Copa Seme Interempresas por 6 a 5 e sagrou-se campeão da competição; e equipe teve também o melhor ataque da competição.
Em uma partida que teve clima de final de Copa Libertadores, viradas emocionantes e até polêmica com a arbitragem, o Jack Celulares ME conseguiu ser ligeiramente superior ao Dquiselini Promoção de Eventos Artísticos e Culturais e faturou a vitória na grande final da Copa Seme Inter Empresas, campeonato inserido na Arena do Vale, por 6 a 5.

O jogo

A partida começou às 20h15, quinze minutos após a previsão inicial devido a um atraso no jogo anterior, a decisão do 3º lugar, em que uma equipe só completou o número mínimo de jogadores em quadra a um minuto do prazo.

Depois da apresentação dos atletas de ambas as equipes, a dupla de arbitragem ordenou o pontapé inicial. Nos primeiros minutos, muito equilíbrio entre os finalistas, que procuravam se estudar antes de partirem para o ataque.

Aos 8 do primeiro tempo, o Jack Celulares abriu o placar com o atacante Feitosa. O número 9 recebeu sozinho na entrada da área e fuzilou o goleiro. Depois de sofrer muita pressão do Dquiselini nos minutos seguintes, a equipe de laranja e verde (Jack) ampliou a contagem na marca dos 18 minutos, em uma cobrança de falta, com Guará, 2 a 0.

O empate do Dquiselini aconteceu ainda no primeiro tempo, nos últimos quatro minutos da etapa. Igor, que aproveitou a cobrança da 7ª irregularidade cometida pelo Jack Celulares, e Bruno, de pênalti, deixaram a Arena em ebulição. Fim do primeiro tempo, 2 a 2.

Logo com 3 do segundo tempo aconteceu a primeira virada da partida. Em jogada de contra-ataque, André Luiz passou por três defensores e rematou com precisão, colocando o time grená (Dquiselini) em vantagem pela primeira vez, 3 a 2. André, de canhota, empatou aos 7 (3 a 3), mas André Luiz recolocou o Dquiselini na frente um minuto depois, no canto oposto do arqueiro. Dquiselini 4 a 3.

Aos 11 e 12 minutos a segunda virada, dessa vez favorável ao Jack. Os autores dos gols foram Cléber Santos, depois de disparar uma “patada” quase do meio da quadra, e Feitosa, com um lindo cabeceio após cobrança de escanteio – 5 a 4.

O próprio Feitosa confirmou a fama de artilheiro e praticamente decretou a vitória o Jack Celulares na marca de 17 minutos da etapa final. Em jogada muito parecida com a do gol anterior, ele conseguiu o seu “hat-trick” (três gols num só jogo), anotanto 6 a 4 para Jack.

Os últimos momentos da decisão foram de grande emoção. Dquiselini pressionou insistentemente em busca do empate e conseguiu mesmo diminuir, aos 24, com Yolando. Os árbitros deram dois minutos de acréscimo ao tempo normal e foi exatamente nesse período que ocorreu o lance mais polêmico do encontro.

Depois de cobrança de escanteio, aos 26, o Dquiselini chegou ao empate. Enquanto os atletas comemoravam, a dupla de arbitragem formada por Adriano Gama e Marivan Feitosa anulou o tento alegando que o atleta do Jack Celulares havia sido puxado e, por isso, impedido de cortar o lance.

Todos os atletas do Dquiselini ficaram inconsoláveis com essa decisão, enquanto o treinador José Carlos foi expulso da quadra. Com a confusão resolvida o jogo teve mais dois minutos antes do apito final, que decretou o título para o Jack Celulares.

Declarações

Apesar da derrota, os três responsáveis pelo Dquiselini mostravam satisfação por terem “cumprido seu dever” nesse Interempresas. “Esse é o primeiro ano de existência dessa equipe, chegamos à nossa primeira final e fizemos bonito. De agora em diante, nosso objetivo é só crescer e ter muito sucesso nos próximos campeonatos. Vocês ainda ouvirão muito o nome do nosso time”, prometeu o treinador Jefferson Domingos.

Do lado vencedor, muita comemoração e alegria por parte do técnico Carlos Alberto da Silva. “Foi um grande jogo, digno de final mesmo. É ótimo ser campeão dessa forma, ainda mais num campeonato tão bacana e bem organizado como este. Esperamos poder jogá-lo e vencê-lo mais vezes”, vibrou.

Premiação

Diversas autoridades esportivas estiveram presentes ao Vale do Anhangabaú para prestigiar o evento que reuniu 86 equipes e quase 1300 atletas, todos eles ligados a empresas paulistanas. Entre eles, o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, da Federação Paulista de Futebol Society e o secretário de Esportes.

Além de agradecer a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar e as duas entidades que também fizeram parte da organização do evento, o secretário deixou uma mensagem aos finalistas e às equipes que disputaram o 3º lugar. “O Inter Empresas é a prova de que nós podemos trabalhar juntos, sem problemas e fazer um evento de muita qualidade e sucesso. Espero contar com todos vocês no ano que vem”, disse, já antecipando que a próxima edição da competição está confirmada.

Todas as equipes que chegaram ao pódio do torneio faturaram medalhas de participação e um troféu. Além disso, Dquiselini, segundo colocado, e o MCM Administração de Serviços, terceiro (que venceu o Hospital do Servidor Público Municipal por 7 a 4), levaram um conjunto de camisas de jogo novíssimas para casa, enquanto o Jack Celulares recebeu um conjunto completo de uniformes.

Final

Jack Celulares 6x5 Dquiselini Promoção de eventos artísticos e culturais

Jack Celulares
1 - Marcos Rodrigues
2 - Elessandro
3 - André
4 - Odvan
5 - Léo Carvalho
6 - Diego
7 - Guará
8 - Cléber Santos
9 - Feitosa
10 - Marcos Teixeira
11 - Deivison
13 - José Francisco
14 - Marquinhos

Dquiselini
1 - Fábio
2 - Régis
3 - Edcleu
4 - James
5 - Marcelo
6 - Igor
7 - Albérico
8 - Andre Luiz
9 - Yolando
10 - Bruno
11 - Adriano
13 - Vítor
15 - Rubem

Gols: Feitosa (8’) e Guará (18’) pelo Jack, Igor (21’), Bruno (24’) e André Luiz (3’) por Dquiselini, André (7’ do 2º) por Jack, André Luiz (8’ do 2ºT) por Dquiselini, Cléber Santos (11’ do 2º) e Feitosa (12’ e 16’ do 2º) por Jack e Yolando (24’ do 2º) por Dquiselini.

Cartão amarelo: Andre Luiz, Edcleu e Régis (Dquiselini os três)


collections
Galeria de imagens