Secretaria Especial de Comunicação
Fórmula 1 acelera a agenda cultural e de lazer da cidade de São Paulo
Exposições de destaque, atrações musicais para todos os gostos e o “Grande Prêmio da Gastronomia” estão entre as atrações.
Durante a semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 a população da cidade de São Paulo, e os mais de 100 mil visitantes de outras partes do país e do mundo que chegarão a capital especialmente para o evento, poderão usufruir de outras atividades, em vários segmentos, desde música à gastronomia.
Além da Fórmula 1, a capital paulista contará com uma agenda cultural, esportiva e de negócios das mais cobiçadas, reunindo grandes eventos internacionais, exposições de destaque na América Latina e atrações musicais para todos os gostos.
Os aficionados por música poderão optar por shows eruditos (com mais de 20 concertos) ou mega shows internacionais, como o da cantora canadense Avril Lavigne, que deverá reunir mais de 50 mil pessoas no Pacaembu; o TIM Festival, que contará com bandas do cenário alternativo internacional, como The Strokes, e Le Tigre; e por fim, o Sambódromo da cidade será palco de um grande encontro heavy metal, com presença das bandas Slipknot, Sepultura, Korzus e Chipset Zero.
Ainda de carona com a Fórmula 1, o Mercado Municipal adotou uma idéia da SP Turis e oferecerá, até o dia 25, o “Grande Prêmio da Gastronomia”. Bares e restaurantes criaram pratos e sanduíches especiais, com alternativas para todos os paladares.
A criatividade foi o ponto alto da iniciativa. O “Baião do Schumacher” é carregado de ingredientes fortes, como feijão vermelho (cor da Ferrari) e carne de sol. O nome veio da coloração avermelhada do prato, que serve duas pessoas.
Já para aqueles que forem ao autódromo de Interlagos ver o verdadeiro Schumacher, quatro shoppings centers oferecerão um serviço especial de transporte gratuito aos espectadores, partindo de seus estacionamentos direto para o autódromo. São eles: Paulista, Eldorado, Pátio Higienópolis e Morumbi.
Outros dois shoppings estão com exposições ligadas à Fórmula 1. Até o dia 29/09, o Shopping Frei Caneca apresenta a exposição "A Saga Fittipaldi", que conta a história da primeira equipe brasileira a competir nesta categoria do automobilismo mundial.
Já no Shopping ABC, até o dia 30, os usuários poderão curtir a exposição "O Emocionante Mundo da Fórmula 1", que traz réplicas em tamanho real dos capacetes dos principais pilotos da temporada 2005, fotos novas e antigas, com os momentos de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, além de uma homenagem especial a Senna, com sua intimidade e suas grandes vitórias.
São opções de programas para todas as idades e bolsos, que rendem à cidade pelo menos R$ 150 milhões (valor calculado sobre o número de 100 mil visitantes). Esse expressivo aumento no número de visitantes gera, além da movimentação econômica, milhares de empregos.
Além da Fórmula 1, a capital paulista contará com uma agenda cultural, esportiva e de negócios das mais cobiçadas, reunindo grandes eventos internacionais, exposições de destaque na América Latina e atrações musicais para todos os gostos.
Os aficionados por música poderão optar por shows eruditos (com mais de 20 concertos) ou mega shows internacionais, como o da cantora canadense Avril Lavigne, que deverá reunir mais de 50 mil pessoas no Pacaembu; o TIM Festival, que contará com bandas do cenário alternativo internacional, como The Strokes, e Le Tigre; e por fim, o Sambódromo da cidade será palco de um grande encontro heavy metal, com presença das bandas Slipknot, Sepultura, Korzus e Chipset Zero.
Ainda de carona com a Fórmula 1, o Mercado Municipal adotou uma idéia da SP Turis e oferecerá, até o dia 25, o “Grande Prêmio da Gastronomia”. Bares e restaurantes criaram pratos e sanduíches especiais, com alternativas para todos os paladares.
A criatividade foi o ponto alto da iniciativa. O “Baião do Schumacher” é carregado de ingredientes fortes, como feijão vermelho (cor da Ferrari) e carne de sol. O nome veio da coloração avermelhada do prato, que serve duas pessoas.
Já para aqueles que forem ao autódromo de Interlagos ver o verdadeiro Schumacher, quatro shoppings centers oferecerão um serviço especial de transporte gratuito aos espectadores, partindo de seus estacionamentos direto para o autódromo. São eles: Paulista, Eldorado, Pátio Higienópolis e Morumbi.
Outros dois shoppings estão com exposições ligadas à Fórmula 1. Até o dia 29/09, o Shopping Frei Caneca apresenta a exposição "A Saga Fittipaldi", que conta a história da primeira equipe brasileira a competir nesta categoria do automobilismo mundial.
Já no Shopping ABC, até o dia 30, os usuários poderão curtir a exposição "O Emocionante Mundo da Fórmula 1", que traz réplicas em tamanho real dos capacetes dos principais pilotos da temporada 2005, fotos novas e antigas, com os momentos de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, além de uma homenagem especial a Senna, com sua intimidade e suas grandes vitórias.
São opções de programas para todas as idades e bolsos, que rendem à cidade pelo menos R$ 150 milhões (valor calculado sobre o número de 100 mil visitantes). Esse expressivo aumento no número de visitantes gera, além da movimentação econômica, milhares de empregos.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk