Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 30 de Julho de 2013 | Horário: 12:14
Compartilhe:

CEU Paraisópolis terá mostra de filmes para a terceira idade

"O ano em que meus pais saíram de férias" e "O bandido da Luz Vermelha" são alguns dos títulos que serão exibidos. Sessões começam sempre às 19 horas.

De 29 de julho a 02 de agosto, o CEU Paraisópolis realizará o Cine Flor da Idade. Na mostra, gratuita, serão exibidos cinco filmes brasileiros, de diferentes épocas e temáticas. O projeto abre espaço para a população da terceira idade que vive na região.

Os filmes serão exibidos sempre a partir das 19 horas, com entrada franca e quem chegar cedo terá direito a um chocolate quente oferecido pelo próprio CEU.

Confira a programação:

Dia 29 de julho - “Gonzaga, de pai para filho”
O longa retrata a relação entre o sanfoneiro de enorme apelo popular Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), que nunca foi valorizado como artista pelo pai. Um pai e um filho. Dois artistas e dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos. Um de direita, o outro de esquerda. Apesar de tantas diferenças, um ponto em comum: a música que emociona o Brasil até hoje. O elenco reúne nomes como Chambinho do Acordeon, Júlio Andrade, Adélio Lima, Nanda Costa, entre outros.

Dia 30 de julho - “O ano em que meus pais saíram de férias”
Em 1970, Mauro é um garoto de doze anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, os quais eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega a São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.

Dia 31 de julho - “O Bandido da Luz Vermelha”
Jorge, um assaltante de residências de São Paulo, apelidado pela imprensa de "Bandido da Luz Vermelha", desconcerta a polícia ao utilizar técnicas peculiares de ação. Sempre auxiliado por uma lanterna vermelha, ele possui as vítimas, tem longos diálogos com elas e protagoniza fugas ousadas para depois gastar o fruto do roubo de maneira extravagante. Relaciona-se com Janete Jane, conhece outros assaltantes, um político corrupto e acaba sendo traído. Perseguido e encurralado, encontra somente uma saída para sua carreira de crimes: o suicídio.

Dia 01 de agosto - “O Guarani”
A história do amor proibido entre o índio Peri e a jovem branca Ceci. O relacionamento acaba se concretizando com o consentimento do pai da moça, o colonizador Dom Antônio, graças ao ataque dos índios Aimorés à fortaleza de sua família. É quando o fidalgo pede a Peri que salve sua filha.

Dia 02 de agosto - “Tapete Vermelho”
Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora na roça, bem distante da cidade grande. No aniversário de 10 anos de seu único filho, ele resolve pagar uma promessa que fez a seu pai: levar o menino para assistir a um filme de Mazzaropi no cinema. Mesmo com a relutância da mulher Zulmira (Gorete Milagres), ele parte com a família e com o burro Policarpo rumo à cidade para cumprir seu objetivo.

collections
Galeria de imagens