Subprefeitura Freguesia Brasilândia

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025 | Horário: 11:48
Compartilhe:

São Paulo mais segura com posse de 500 novos Guardas Civis Metropolitanos

Efetivo da GCM ganha novos guardas às vésperas do Aniversário de 478 anos da cidade de São Paulo
Inspetor da GCM com bandeira do Brasil em frente ao novo efetivo honrando a bandeira em cerimônia no Vale do Anhangabaú, São Paulo

Nesta terça-feira, 21 de janeiro de 2025, foram integrados à força um total de 500 novos Guardas Civis Metropolitanos, sendo 106 mulheres e 394 homens, que agora fazem parte do efetivo de 7,5 mil GCMs. Desde 2023, a GCM já recebeu 2 mil profissionais, como parte do compromisso da Prefeitura de São Paulo com a segurança de cada munícipes.

Os novos integrantes passaram por um rigoroso treinamento para enfrentarem os desafios da nossa metrópole, a maior do Brasil. No total, eles passaram por 640 horas de instruções teóricas e exercícios práticos para lidarem com situações de risco, combate de criminosos e atenção à comunidade.

A GCM de nossa cidade é a maior guarda armada de todo o país. Já neste ano, eles receberam 50 novos veículos elétricos para aumentar a agilidade na resposta às ocorrências, além de contribuir para a qualidade do ar de São Paulo. A GCM está dividida em cinco Comandos Operacionais e 32 Inspetorias Regionais.

O aumento do efetivo acontece às vésperas dos 478 anos do Aniversário de São Paulo, que ganha mais segurança e é a prova do dever assumido pela gestão Ricardo Nunes em garantir uma São Paulo mais segura.

São Paulo ganhou, neste dia 21/01, 500 novos Guardas Civis Metropolitanos. Com o novo contingente formado, chega a 7,5 mil o número de GCMs na cidade. Desde 2023, a GCM já recebeu 2 mil profissionais. Esta é a maior guarda armada do país, prova do compromisso da Gestão Ricardo Nunes de garantir uma metrópole segura para os cidadãos.  

collections
Galeria de imagens