Subprefeitura Ipiranga
Processo seletivo da Prefeitura para pessoas trans, idosos e refugiados conta com mais de 90 pré-aprovados
Foram pré-aprovadas mais de 90 pessoas em processo seletivo para 60 vagas temporárias para o cargo de operador de vendas e serviços em uma rede de lojas de vestuário. A ação, em parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, foi realizada nesta quinta-feira (5) ,na Galeria Olido, na região central. As vagas são exclusivas para refugiados, idosos e mulheres e homens trans e teve como suporte a equipe do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.
“As parcerias para ampliar a diversidade no mercado de trabalho estão entre as ações da Prefeitura e, felizmente, as empresas têm buscado a gestão pública para efetivar as contratações, sejam elas temporárias ou efetivas”, salientou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O boliviano Félix Claudío, 46 anos, um dos participantes do processo seletivo, está confiante na conquista da vaga para compor a renda familiar. “Estou em busca de emprego há algum tempo, moro no Brasil desde 2014 e vim da Bolívia para encontrar melhores condições sociais e econômicas. A vaga é temporária, mas ajudará na renda da minha família para esse final de ano”, disse.
As oportunidades foram disponibilizadas por uma rede de loja de vestuário e não será exigido dos candidatos experiência na área de vendas. O salário é de R$ 6,39 por hora e o trabalho temporário será desenvolvido entre os dias 11 e 24 de dezembro, com horário de trabalho das 13h às 22h em sistema de escala.
Os candidatos que passaram na pré-seleção do Cate foram encaminhados para a equipe de recursos humanos da empresa contratante para demais etapas de seleção. Os aprovados irão trabalhar em shoppings da região Sul da capital.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk