CONVERSA COM... Caio Silva Ferraz, José Bueno e Luiz de Campos: "Entre Rios e Ruas" e Exibição do Filme “Entre Rios” (25´16´´)
Dia: 24 de Janeiro, sexta-feira
Horário: das 14h às 17h
Descrição
Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
“Rios & Ruas” é uma iniciativa criada por José Bueno e Luiz de Campos em 2010. O primeiro encontro entre os dois foi proporcionado por um amigo comum, Celso Sekiguchi, que percebeu que ambos tinham um grande interesse pela cidade, por pessoas e por inovação. (fonte: http://rioseruas.com.br/rioseruas/)
“Entre Rios” foi realizado em 2009 como trabalho de conclusão de Caio Silva Ferraz, Luana de Abreu e Joana Scarpelini no curso em Bacharelado em Audiovisual no SENAC-SP e fala sobre o processo de transformação sofrido pelos cursos d´água paulistanos e as motivações sociais, políticas e econômicas que orientaram a cidade a se moldar como se eles não existissem.
(fonte: https://envolverde.cartacapital.com.br/entre-rios-a-urbanizacao-de-sao-paulo/)
Facilitação
CAIO SILVA FERRAZ é idealizador da websérie e do web-doc “Entre Rios” e desde 2014 coordena – em parceria com a jornalista Ana Rosa Colhado – o projeto Volume Vivo, dedicado a reunir e a compartilhar informações sobre a gestão da água na Região Metropolitana de São Paulo apontando, sempre que possível, alternativas para ampliar a segurança hídrica na região. (fonte: @projetoVOLUMEVIVO)
LUIZ DE CAMPOS é geógrafo e trouxe sua experiência por mais de 15 anos como professor e pesquisador da temática dos rios urbanos para o projeto Rios & Ruas. (fonte: http://rioseruas.com.br/rioseruas/)
JOSÉ BUENO, arquiteto e mestre em Aikido, trouxe para o Rios & Ruas a convicção de que a aprendizagem profunda, aquela que transforma nosso modo de ser, provém de uma experiência vivencial e emocionante. (fonte: http://rioseruas.com.br/rioseruas/)
Coordenação
HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Sobre
Público: Público em geral
Vagas: 50
Dias: 24 de Janeiro, sexta-feira
Horário: das 14h às 17h
Local: Sede da UMAPAZ - Auditório 3
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)
Inscrições encerradas