ATIVIDADE CANCELADA EM VIRTUDE DO CORONAVÍRUS
CONVERSA COM... Márcia Lima & Dra. Sandra Cordeiro Molina
& Exposição “Feminicídio: Múltiplas Exposições”
Dia: 25 de Março, quarta-feira
Horário: 13h30 às 15h30
Descrição
Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - elaborados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
“A cada 17 minutos uma mulher é agredida fisicamente no Brasil. De meia em meia hora uma mulher sofre violência psicológica ou moral. A casa 3 horas, alguém relata um caso de cárcere privado, no mesmo dia, oito casos de violência sexual são descobertos no país e toda semana 38 mulheres são assassinadas por parceiros antigos ou atuais. O ataque é semanal para 75% das vítimas, situação que se repete por vários anos. Essa violência também atinge a parte mais vulnerável da família, pois a maioria dessas mulheres são mães e os filhos acabam presenciando ou sofrendo as agressões . A lei Maria da Penha no. 11.340 foi criada em 07 de agosto de 2006, mas infelizmente funciona somente 10%, por diversas circunstâncias: a falta de tratamento adequado a mulher quando a mesma vai à delegacia, pouco número de delegacias direcionadas para o atendimento de mulheres”. (FONTE: Márcia Lima)
Neste encontro conversaremos com a advogada Dra. Sandra Cordeiro Molina e a fotógrafa Márcia Lima, que pretende mobilizar a população através de exposições fotográficas das vítimas de violência, para que a lei seja cumprida com mais rigor e que os agressores, além de cumprirem pena, façam tratamento psicológico.
Facilitação
MÁRCIA LIMA é Bacharel em Fotografia e Pós graduada em Fundamentos da Cultura e das artes.
SANDRA CORDEIRO MOLINA é Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011).Especialista em Direito Tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) em 2000. Possui graduação e licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2004 e 2006 respectivamente) e graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998). Advogada autônoma. Atualmente é professora (graduação e pós-graduação) nos cursos de Direito e Serviço Social da Universidade Anhanguera de São Paulo - UNIAN/SP. Avaliadora de diversos periódicos na área jurídica.Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direitos e garantias em face diante das assimetrias de gênero e de raça, políticas públicas, direito da criança e do adolescente e legitimidade democrática. (FONTE: LATTES em 21/10/2019)
Coordenação
HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Sobre
Público: Público em geral
Vagas: 50
Dias: 25 de Março, quarta-feira
Horário: 13h30 às 15h30
Local: Sede da UMAPAZ
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)