Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Palestra Vivencial: Biodanza e a sacralidade da vida

 

Esta proposta visa:

  • Sensibilizar os participantes para a escuta, para o olhar, para o encontro consigo mesmo, com o outro e com tudo o que vive.
  • Resgatar  a poética e a sacralidade do encontro humano.
  • Criar condições de bem estar, harmonia, paz, alegria e sentimento de pertencimento.
  • Desenvolver a abertura para a solidariedade, a beleza, a ternura e o contato.
  • Reconectar através do afeto, com o sagrado da natureza, em suas dimensões humana, ambiental e social.

A Biodanza é baseada no PRINCIPIO BIOCÊNTRICO, que nos conduz às mudanças de consciência necessárias para a emergência de uma nova cultura de paz. Além disso, se propõe a restituir nas pessoas, o sentido da sacralidade da vida e consequentemente, potencializar as ações que envolvem a implantação da sustentabilidade com afeto e amor pelo mundo e seres vivos. Através do sistema Biodanza e de sua metodologia vivencial, vamos aos poucos nos alfabetizando no amor, na empatia, na cooperação, na aceitação da diversidade, no companheirismo, na qualidade humana, na criatividade, na pro atividade . É um processo de integração evolutivo, ser si mesmo, ser um com o outro, ser a natureza e a totalidade cósmica. Retornar ao primordial,  ao religar e colocar a VIDA no centro.

Iniciaremos com uma palestra que apresentará conceitos relacionados ao princípio biocêntrico, e como as bases da Biodanza e da história de Rolando Toro Araneda, seu criador, reforçam os pilares de sustentabilidade e cultura de paz promovidos pela UMAPAZ. Abordaremos temas como a promoção da consciência, ética, responsabilidade com o meio ambiente e com os outros seres, e promoção da saúde, despertando para a alegria de viver. A vivência será ao final da palestra para oferecer a possibilidade de abrir nosso olhar e nosso coração ao mundo.

Público:  Todos que tenham interesse em se alfabetizar no afeto, ampliando seu compromisso com a sustentabilidade do planeta e com a paz entre os seres.
Importante: vir com roupas esportivas e calçados confortáveis,  que dêem condições de movimento.

Vagas: 50
Data e horário : 30 de outubro de 2017, das 14h às 17h

Facilitadora – Maria Angelina Pereira Consultora empresarial e educacional na área de Integração, Qualidade de Vida, Saúde, Criatividade e Desenvolvimento do Potencial Humano; Assistente Social, atuou na Prefeitura de São Paulo, com especialização em Administração Hospitalar, Gerontologia Social e Especialista em Teorias e Técnicas de Cuidados Integrativos -UNIFESP; Titular em Biodanza desde 1987 formada pela Escola Paulista de Biodanza, com o criador do Sistema de Biodanza, Rolando Toro Araneda; Coordenadora da Escola Paulista de Biodanza desde 1990, Didata e Membro do Conselho Científico da International Biocentric Foundation; Ministra cursos de Biodanza em grupos regulares semanais, escolas de Formação de vários estados do Brasil e no exterior, Empresas, Escolas Públicas e Privadas, Universidades, etc.

Coordenação: Márcia Amélia Moura e Mirian Mayumi Okada, docentes da UMAPAZ


 

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: