Infraestrutura Urbana e Obras
Obras do Autódromo de São Paulo trazem novo traçado geométrico na entrada e saída dos boxes
As obras de manutenção e remodelação do Autódromo de São Paulo seguem aceleradas. O pit lane já está recebendo pavimento rígido a fim de garantir as normas de segurança dos organizadores da competição. No local, diversos trabalhadores estão fazendo a montagem das barras de ligação e transferência do concreto rígido, uma das etapas do processo.
Além disso, estão sendo instaladas as novas canaletas para drenagem do pit lane e pit wall, para afastar qualquer possibilidade de aquaplanagem (quando os carros podem derrapar pela formação de lençóis de água). Outra equipe de trabalhadores atua na fresagem da pista para receber novo recapeamento em toda a sua extensão, entrada e saída dos boxes e remodelação da pista de saída do pit lane.
Na saída dos boxes junto à curva 2 (batizada de S de Senna), a nova adequação geométrica do local já se encontra em condições de receber o novo pavimento asfáltico, o que proporcionará um alargamento da área de escape a fim de garantir maior segurança na principal curva da pista.
Para a readequação da entrada dos boxes, "pit entry", está sendo construído um muro de contenção em terra armada que trará nova geometria ao acesso. A extensão do muro de contenção é de aproximadamente 300 metros por 10 de altura, e para isso trabalhadores já estão montando as placas pré-moldadas no local e executando o aterro para ampliação e adequação da entrada dos boxes.
O pavimento do circuito será executado em dois sistemas, rígido (pit lane) e flexível (em toda a extensão da pista). "Estamos atentos para cada detalhe da obra, a fim de garantir a qualidade total da pista", afirma o engenheiro Rafael Myawaki, da SPObras, que acompanha de perto as equipes que atuam na reforma do Autódromo.
Veja as fotos abaixo:
Saída dos boxes e pit lane
Saída dos boxes e pit lane
Muro de Contenção
Muro de Contenção
Muro de Contenção e Pavimentação da Pista
Contenção dos boxes auxiliares
Recalcamento da pista
Recalcamento da pista
Clique aqui para ver o álbum de fotos desta obra.
Assessoria de Comunicação
02/10/2014 - SPOBRAS
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk